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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
Recepção de demandas enviadas por parte da Sociedade Civil, entidades públicas e privadas no intuito de emitir notas e pareceres que esclareçam as dúvidas questionadas. Emissão de notas e pareceres a fim de dirimir as dúvidas suscitadas pela Sociedade Civil, entidades públicas e privadas.
Cidadãos
Órgãos e entidades públicas dos três poderes e das três esferas
Canais de prestação
Ministério do Trabalho e Previdência - Secretaria de Previdência - Esplanada dos Ministérios, Bloco F, 7º Andar, sala 723 - Brasília, DF – CEP 70.059-900
Tempo de duração da etapa
Canais de prestação
O informado no pedido de consulta
O informado no pedido de consulta
Tempo de duração da etapa
Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000