O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A solicitação de acesso e uso das áreas naturais do INMA, tais como o Parque Zoobotânico (sede) e as Estações Biológicas de Santa Lúcia e de São Lourenço (Caixa D'água) para a realização de pesquisa, estudos ambientais, atividades educativas e culturais, dentre outros compatíveis com as finalidades a que se destinam.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas (pesquisadores, professores, estudantes) e jurídicas (universidades, centros de pesquisa, ONGs, empresas), dentre outros desde que a atividade proposta seja compatível com as finalidades a que se destinam estas áreas naturais.
O solicitante deverá realizar contato por telefone, e-mail, ofício ou presencial para obter informações sobre disponibilidade e as regras de como usar as áreas naturais do INMA.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Entrar em contato e receber informações
O solicitante deverá entrar em contato por telefone, e-mail, via postal ou presencial para obter informações sobre disponibilidade e documentação, quais são as regras para usar as áreas naturais do INMA e indicar a finalidade a que se destina a utilização proposta.
Canais de prestação
Telefone :(27) 3259-1182
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
E-mail :contato@inma.gov.br
Postal :Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Presencial :Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Tempo estimado de espera : Até 1 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Solicitação por telefone, e-mail, ofício ou presencial.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Entregar documentação pelo solicitante
Encaminhamento da documentação necessária para autorização de atividades de pesquisa, educativas ou culturais nas áreas naturais do INMA.
No caso de atividades na Estação Biológica de Santa Lúcia, por se tratar de uma área natural compartilhada com o Museu Nacional/UFRJ e Associação de Amigos do Museu Nacional (SAMN), também será necessária a obtenção de anuência destas entidades parceiras.
Canais de prestação
Telefone :(27) 3259-1182
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
E-mail :contato@inma.gov.br
Postal :Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Presencial :Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Projeto de pesquisa, atividade educativa ou cultural, dentre outras compatíveis.
Formulário de Solicitação de Hospedagem (quando for o caso).
Formulário de Solicitação de Aula de Campo (quando for o caso).
Formulário de Solicitação de Pesquisa (quando for o caso).
Autorização para Coleta de Material Biológico emitida pelo SISBIO atualizada (quando for o caso).
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
-
Receber autorização e pagar taxa de uso do alojamento
Após recebimento e conferência de toda a documentação necessária, de acordo com a atividade proposta, o solicitante irá receber uma resposta sobre a autorização emitida pela Direção ou pela Divisão de Ciências do INMA.
No caso de solicitação de utilização dos alojamentos do INMA, haverá emissão de GRU pelo INMA e entrega de comprovante de pagamento pelo(s) solicitante(s). A critério da Direção do INMA a taxa do GRU poderá ser dispensada.
Canais de prestação
Telefone :(27) 3259-1182
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
E-mail :contato@inma.gov.br
Postal :Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Presencial :Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Tempo estimado de espera : Até 5 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
GRU e comprovante de pagamento (quando for o caso).
Ofício ou e-mail de confirmação.
Custos
-
GRU alojamento (valor/dia)R$ 30,00
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
-
Entrar em contato e receber informações
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoA depender da proposta de utilização, poderá ter atendimento imediato.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (27) 3259-1182
Email: contato@inma.gov.br
Endereço: Instituto Nacional da Mata Atlântica - Avenida José Ruschi, 04, Centro, Santa Teresa, ES, CEP: 29650-000
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeA autorização terá a validade referente ao período solicitado.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço