Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
Conceder aos agentes setoriais, mediante requerimento de login e senha, autorização para solicitar e acessar online o Certificado de Adimplemento, Certificado Positivo com Efeito Negativo e Certificado de Inadimplemento com relação às obrigações intrassetoriais previstas na Resolução Normativa ANEEL nº 917/2021.
Empresas de energia elétrica
Protocolar documentação e requerimento para liberação de login e senha. Dúvidas sobre a solicitação podem ser sanadas pelo e-mail: inadimplentes.saf@aneel.gov.br.
Canais de prestação
Documentação
Requerimento - Anexo II - RN 917/2021
Tempo de duração da etapa
Acessar a página da ANEEL para emissão do certificado.
Canais de prestação
Documentação
Login e senha
Tempo de duração da etapa
Superintendência de Gestão Administrativa, Financeira e de Contratações - SGA
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000