O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Carteira Digital de Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) é um aplicativo que guarda, no seu celular, sua carteira de motorista e o documento do veículo que esteja em seu nome. É uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos. Outra vantagem é poder compartilhar o documento digital do veículo com as outras pessoas que o utilizam.
Você pode ter a Carteira Digital de Trânsito se a sua carteira de motorista possui um QR Code na parte de trás. QR Code é uma imagem que se parece com esta daqui:
-
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa física que possuir uma Carteira de Habilitação com QR Code.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Instalar o aplicativo
Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar acesso por meio do Login Único
Depois de instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do Gov BR. Nós ensinamos você a criar a conta clicando aqui.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Gerar CNH digital
Depois de ter realizado seu login, agora você precisará apontar a sua câmera para o QR Code que fica na parte de trás de sua carteira de motorista e depois tirar uma foto dentro do aplicativo. O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran para confirmar sua identidade. Por último, você vai confirmar o CEP cadastrado no DETRAN do estado onde sua CNH foi feita. Se todos os dados estiverem corretos, o aplicativo vai gerar a sua CNH Digital.
Documentação
Documentação em comum para todos os casosEm caso de erro ao gerar a CNH digital-
Se você tiver problemas em gerar a CNH digital, deverá procurar o Detran onde sua carteira foi feita para verificar a situação. Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP, que são itens obrigatórios.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Gerar o documento digital do veículo
Com o aplicativo aberto, você precisará do número do Renavam, localizado na parte superior esquerda do documento do carro, e do código de segurança do CRV (Certificado de Registro do Veículo) – antigo DUT. Depois que você inserir essas informações o aplicativo vai gerar o documento automaticamente.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Instalar o aplicativo
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCentral de Serviços: 0800-728 2324
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeO tempo de validade da CNH Digital e CRLV Digital é o mesmo da versão impressa.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço