O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Plataforma Carlos Chagas é a plataforma on-line utilizada para submeter os pedidos de bolsas e auxílios ao CNPq. Ela reúne dados sobre bolsas, auxílios, encaminhamento de projetos e pedidos, andamento dos processos, emissão de pareceres, assinaturas de termos de concessão, relatórios técnicos e de prestação de contas, entre outras facilidades, para pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Esta Plataforma oferece um ambiente personalizado para o seu usuário que poderá acessar todas as informações operacionais disponíveis no CNPq.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes e pesquisadores
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar-se na Plataforma Lattes
Para acessar a Plataforma Carlos Chagas e pleitear bolsas, você deve antes cadastrar seu currículo na Plataforma Lattes
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados pessoais, de formação e profissionais
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Escolher edital ou chamada mais apropriada ao seu projeto de pesquisa
Logo após acessar a Plataforma Carlos Chagas, você se deparará com uma mensagem de avisos e pendências, onde existirá o link para as chamadas e editais de bolsas abertos e disponíveis.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Submeter projeto
Escolhida a oportunidade à qual você deseja se candidatar, será perguntado a área de conhecimento onde sua pesquisa se encaixa e então aparecerá o formulário que você deve preencher.
Após o envio do formulário, o sistema gerará um recibo, que será seu comprovante de inscrição no processo seletivo.Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário eletrônico preenchido
-
Plano de Trabalho
-
Carta de Aceitação do Supervisor/Orientador:
-
Declaração de Proficiência Emitida Pelo Supervisor:
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Acompanhar processo e receber resultado
Você poderá acompanhar seu pedido e eventual resultado na área de propostas e pedidos da Plataforma Carlos Chagas
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Cadastrar-se na Plataforma Lattes
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoImpossível estimar, tendo em vista que cada edital, assim como os projetos de pesquisa, tem prazos específicos
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
SHIS QI 01, Conj. B, Blocos A, B, C e D, Edifício Santos Dumont, Lago Sul
Brasília - DF CEP 71.605-001
Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço