O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
São auxílios concedidos pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) objetivando contribuir com o acesso, a permanência e a conclusão de curso da comunidade estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Entre os principais, destacam-se os seguintes: alimentação, acessibilidade, transporte, inclusão digital, creche, mobilidade, instrumental odontológico, cultura e bolsas a nativos ou estrangeiros.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes regularmente matriculados(as) em ensino presencial na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), prioritariamente se em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante participação em processos de concessão organizados por editais ou portarias publicados pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) no sítio eletrônico http://www.proae.ufu.br/tags/auxilios-estudantis.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar inscrição e submissão de informações/documentações
Links para os sistemas de inscrição e submissão de documentos/informações são disponibilizados nos processos de concessão de auxílios em http://www.proae.ufu.br/tags/auxilios-estudantis.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A documentação envolvida e exigida em cada processo para auxílio(s) de assistência estudantil está definida nos editais e portarias norteadores dos mesmos. De maneira geral, serão necessários os seguintes documentos: comprovantes pessoais (RG, CPF ou passaporte), comprovante de matrícula na instituição e comprovantes de informações socioeconômicas do estudante solicitante e seu grupo familiar.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Aguardar publicação do resultado e convocação para assinatura de Termo de Compromisso
Resultados e convocações são publicizados nos processos de concessão de auxílios disponíveis em http://www.proae.ufu.br/tags/auxilios-estudantis.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A documentação envolvida e exigida em cada processo para auxílio(s) de assistência estudantil está definida nos editais e portarias norteadores dos mesmos.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar inscrição e submissão de informações/documentações
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatohttp://www.proae.ufu.br/telefones
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Uberlândia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço