O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço de atendimento ao público é feito no Centro de Visitantes, por uma equipe de estagiários bilíngues que tem como objetivo, atender, orientar sobre os recursos existentes no arboreto do Jardim Botânico. São distribuídos guias e folhetos de visitação e são feitos os agendamento de visitas guiadas a pé ou de carro elétrico.
O SAV também oferece as seguintes facilidades:
• Disponibiliza até 04 (quatro) cadeiras de rodas para atendimento às pessoas com deficiência;
• Kit de primeiros socorros básicos disponível ao público, em caso de necessidade; e
• Livro para registro dos visitantes (sugestões, reclamações e elogios).
Espera para atendimento: imediato, com exceção das solicitações especiais. -
Quem pode utilizar este serviço?
Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
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Etapas para a realização deste serviço
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Requerer serviço.
Canais de prestação
Presencial :Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Serviço de Atendimento ao Público Visitante - Rua Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico - CEP 22470-180
Tempo estimado de espera : Até 0 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Requerer serviço.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoServiço de Atendimento ao Visitante
Telefone: (21)3874.1808/ 3874.1214
Email: cvis@jbrj.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço