O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Processo de submissão de propostas, seleção e disponibilização da infraestrutura observacional do Observatório SOAR (Laboratório Multiusuário) através de chamada pública e seleção por mérito. https://www.gov.br/lna/pt-br/composicao-1/coast/obs/soar/telescopio-soar
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Quem pode utilizar este serviço?
Cientistas
Cientistas filiados a instituição de pesquisa.
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Etapas para a realização deste serviço
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Submissão de proposta
Submissão de proposta científica para acesso ao Telescópio SOAR para realizar observações astronômicas. O acesso pode ser presencial, custeado pelo solicitante, mas a maioria das missões observacionais são realizadas remotamente via internet.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO sistema de submissão de propostas é aberto por um mes durante dois períodos anuais (verificar datas na pagina https://www.gov.br/lna/pt-br/composicao-1/coast/obs/soar/telescopio-soar). Quando o sistema estiver indisponível significa que a chamada para propostas esta fechada.
E-mail :secop@lna.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Projeto de pesquisa submetido nas datas informadas pelo LNA.
Há duas chamadas para propostas anualmente.
Projeto deve ser feito em formulário padrão e seguindo as regras disponibilizadas no site do LNA https://www.gov.br/lna/pt-br/composicao-1/coast/obs/soar/telescopio-soar
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Submissão de proposta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoProjeto de pesquisa submetido nas datas informadas pelo LNA. Há duas chamadas para propostas anualmente. Verifique as datas das chamadas em https://www.gov.br/lna/pt-br/composicao-1/coast/obs/soar/telescopio-soar
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatosecop@lna.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço