O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Curso de capacitação de 24 horas em temáticas relacionadas à educação de surdos.
Para cada instituição contemplada será concedido 02 (dois) temas, a serem selecionados dentre o cardápio disponível no ano vigente, devidamente divulgado na fase de inscrições.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Órgãos federais, estaduais e municipais de educação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Efetuar a inscrição no processo de seleção
Acessar o site https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/pronaebs, para verificar a publicação de novo edital.
Preencher o requerimento de inscrição, devendo ser fiel ao prestar todas as informações solicitadas e pelas quais deverá se responsabilizar.
A listagem nominal das instituições cujas inscrições forem validadas será divulgada no endereço eletrônico https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/pronaebs, conforme instruções editalícias.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Os exigidos no Edital
Tempo de duração da etapa
Em média 8 dia(s) útil(eis) -
-
SORTEIO ELETRÔNICO (primeira fase)
O sorteio se dará em data, horário e local informado em conformidade com Edital.
O resultado da primeira fase será divulgado no endereço eletrônico https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia/pronaebs, logo após homologação do sorteio.Canais de prestação
E-mail :cooperacaotecnica@ines.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Exigidas no edital.
Tempo de duração da etapa
Em média 5 dia(s) útil(eis) -
-
COMPROVAÇÃO DE REQUISITOS - ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO
Exigida no Edital
Canais de prestação
E-mail :cooperacaotecnica@ines.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulários anexados ao edital
Os documentos listados deverão ser preenchidos, impressos, assinados, digitalizados e enviados para o e-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br.
Tempo de duração da etapa
Em média 5 dia(s) útil(eis) -
-
SEDIAR A ASSESSORIA TÉCNICA
Local disponibilizado pelo solicitante para recebimento da assessoria.
Na data informada no edital.
Será atendida uma (01) instituição por data;
A ordem de classificação influenciará a contemplação do mês de atendimento. Assim sendo, a instituição poderá não ser atendida no mês priorizado, caso este já tenha sido preenchido, sendo selecionada a segunda opção e assim sucessivamente.
O evento terá duração de 3 dias.
Canais de prestação
Presencial :Local disponibilizado pelo solicitante para recebimento da assessoria.
Tempo estimado de espera : Até 3 dia(s) corrido(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 3 dia(s) corrido(s)
-
Efetuar a inscrição no processo de seleção
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 30 e 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO preenchimento do requerimento de inscrição não assegura ao órgão o direito à vaga.
Será atendida uma (01) instituição por data;
A ordem de classificação influenciará a contemplação do mês de atendimento. Assim sendo, a instituição poderá não ser atendida no mês priorizado, caso este já tenha sido preenchido, sendo selecionada a segunda opção e assim sucessivamente.
Nas fases de inscrição e seleção, os trâmites se dão de modo remoto, logo, sem a necessidade de atendimento presencial.
Na fase de recebimento da Assessoria, o usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (21) 2285.7990
E-mail: cooperacaotecnica@ines.gov.br
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioNa fase de realização da Assessoria, terá direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 08 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço