O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
As operadoras de planos de saúde solicitam à ANS que analise os programas de promoção e prevenção que elas cadastram eletronicamente. Caso todos os requisitos sejam cumpridos, a ANS aprova os programas e eles passam a ser monitorados anualmente. Os programas de promoção e prevenção de riscos e doenças que as operadoras elaboram e submetem à ANS para análise e aprovação são de caráter voluntário e foram criados como forma de estimular a promoção de um modelo de atenção que tenha foco na gestão da saúde dos beneficiários dos planos de saúde.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Operadoras de planos de saúde
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar o programa
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados do programa
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar correções (se necessário)
Recadastrar o programa, caso ele seja devolvido para correções
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados do programa
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Prestar informações anuais
Preencher o formulário de monitoramento anual, caso o programa cadastrado seja aprovado
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Informações e dados do programa
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Cadastrar o programa
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEnviar e-mail para promoprev@ans.gov.br
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Instruções Normativas 6 e 7/22 e Resoluções normativas 498 e 499/22 (Acesse)
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-
-
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Nome completo do representante legal
- Número de inscrição no CPF do representante legal
- E-mail do representante legal
- CNPJ da Operadora
- Razão Social da Operadora
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço NÃO coleta ou compartilha dados sensíveis
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisPrazo de retenção para dados pessoais. Os dados serão utilizados enquanto o serviço permanecer disponível.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
Finalidade do tratamentoAcesse o sistema do Programa de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças e solicitar inscrição de operadora no Programa.
Previsão legal do tratamentoDados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão há compartilhamento de dados com outras instituições
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão há compartilhamento de dados com outros países ou instituições internacionais
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/tratamento-de-dados-pessoais/Termo_de_Uso_padrao__APDI_111223_.pdf
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço