O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Biblioteca Nacional, através do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras (PLANOR) mantém um serviço de assessoria técnica no âmbito do acervo raro e de memória, especialmente a profissionais das áreas de documentação e pesquisadores.
- Quem pode utilizar este serviço?
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar Assessoria Técnica
Preenchimento do formulário e inclusão de anexos (caso necessário), a Plataforma deste Portal de Serviços emitirá uma mensagem ao solicitante com o protocolo e extrato do atendimento, bem como link para acompanhamento da tramitação da demanda.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de solicitação, após a realização da avaliação prévia e da análise técnica da demanda, será encaminhada ao solicitante informação sobre o andamento do atendimento.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Solicitar Visita Técnica
A Biblioteca Nacional, através do (PLANOR) mantém um serviço de visitas técnicas a convite das instituições curadoras de acervos raros e de memória em todo o território nacional, para verificação da raridade do acervo, tratamento técnico, gestão, políticas de acesso, segurança e reprodução, bem como aspectos físicos e de preservação. O convite para a realização das visitas técnicas, devem ser legitimadas através de ofício institucional encaminhado ao Setor.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de solicitação.
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Ofício emitido pelo representante legal da instituição
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Solicitar Cadastro no Catálogo do Patrimônio Bibliográfico Nacional
Após o acesso ao serviço, preenchimento do formulário e inclusão de anexos (carta, ofício, etc.), a Plataforma deste Portal de Serviços emitirá uma mensagem ao solicitante com o protocolo e extrato do atendimento, bem como link para acompanhamento da tramitação da demanda.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Formulário de solicitação.
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Ofício emitido pelo representante legal da instituição.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber resultado
Após a solicitação o cidadão ou a empresa poderá receber o resultado.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar Assessoria Técnica
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoplanor@bn.gov.br
Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço