O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Apoio a pesquisadores que desejam realizar pesquisas no âmbito interno do INES. Esse serviço inclui o encaminhamento do pesquisador ao(s) setor(es) onde será realizada a pesquisa e o direcionamento dos resultados da pesquisa, em formato de artigo para periódicos do INES.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pesquisadores e estudantes de nível superior.
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Etapas para a realização deste serviço
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Requerer autorização para realizar a pesquisa no INES
Canais de prestação
E-mail :diesp@ines.gov.br
Presencial :Divisão de estudos e Pesquisas do Instituto Nacional de Educação de Surdos - Rua das Laranjeiras, 232, 3° andar - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 15 dia(s) útil(eis)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Formulário de requisição em modelo disponível no site do INES no link enviado por e-mail (diesp@ines.gov.br)
- Carta de Apresentação em modelo disponível no site do INES no link (www.ines.gov.br/ddhct) ou enviados por e-mail (diesp@ines.gov.br)
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- Termo de Compromisso em modelo disponível no site do INES no link (https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia) ou enviados por e-mail (diesp@ines.gov.br)
- Projeto de pesquisa com informações descritas no site do INES no link
(https://www.gov.br/ines/pt-br/ciencia-e-tecnologia) ou enviados por e-mail (diesp@ines.gov.br)
Documentação adicional para pesquisas envolvendo seres humanos-
Documentação adicional para pesquisas envolvendo seres humanos
Parecer aprovado do Comitê de Ética em Pesquisa após cadastro realizado na Plataforma Brasil
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) útil(eis) -
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Receber carta de anuência para pesquisa envolvendo seres humanos
Caso a documentação esteja correta e a pesquisa envolver seres humanos, uma carta de anuência será enviada ao requerente.
Após o período de análise, a carta será enviada em aproximadamente 15 dias.
Canais de prestação
E-mail :Para o e-mail informado na solicitação
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) útil(eis) -
Receber resposta sobre análise da documentação inicial e aprovação da pesquisa
Caso toda a documentação esteja correta e houver aprovação do projeto, uma autorização de acesso a campo será enviada ao requerente.
Após a entrega de toda a documentação, a aprovação se dará aproximadamente 20 (vinte) a 30 (trinta) dias.
Canais de prestação
E-mail :Para o e-mail informado na solicitação
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) útil(eis) -
Realizar pesquisa
De acordo com o projeto de pesquisa com o solicitante. Em média, o tempo estimado é de 90 (noventa) dias.
Canais de prestação
Presencial :Instituto Nacional de Educação de Surdos - Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ
Tempo estimado de espera : Até 15 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Em média 90 dia(s) útil(eis)
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Requerer autorização para realizar a pesquisa no INES
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 90 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço