O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Extrator Lattes, regulamentado pela Resolução Normativa CNPq nº 01/2023, permite que instituições realizem a extração de conjuntos de dados de currículos e de grupos de pesquisa disponíveis na Plataforma Lattes, com fins à integração junto a seus respectivos sistemas de informação. Com a criação da Plataforma Lattes, diversas instituições descontinuaram seus sistemas próprios informação curricular e passaram a adotar a Plataforma como solução unificada e centralizada. Dentre as ações passíveis de serem realizadas com dados obtidos por meio do Extrator Lattes, destaca-se:
- Operacionalização de seleções internas;
- Identificação de pareceristas;
- Seleção de recursos humanos altamente qualificados;
- Geração de indicadores internos de produção científica e tecnológica;
- Realização estudos através da aplicação de ferramentas de análise de dados; e
- Apoio a implementação e avaliação de políticas de gestão.
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Quem pode utilizar este serviço?
Poderão solicitar acesso ao Extrator Lattes as instituições que se encaixem nos seguintes perfis:
- Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT);
- Fundações de apoio;
- Agências de fomento;
- Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT);
- Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT);
- Órgãos de pesquisa.
São requisitos necessários ao acesso:
- Definição de responsáveis legais pelo acesso (preenchimento e assinatura do formulário);
- Possuir endereço IP fixo;
- Desenvolver, ou adquirir, solução tecnológica para utilização Extrator Lattes.
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Etapas para a realização deste serviço
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Obter maiores informações sobre o serviço
Solicitar informações sobre o serviço e respectivos formulários de adesão.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cnpq.br
Telefone :(61) 3211-4000
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Após o contato com a Central de Atendimento do CNPq, será disponibilizado formulário e termo de responsabilidade para preenchimento pela instituição interessada. O responsável pelo preenchimento deverá declarar concordância com os termos do serviço oferecido, bem como informar respectivos responsáveis técnico e legal que responderão pela instituição para tratar assuntos referentes ao Extrator Lattes junto ao CNPq.
Solicitação por pessoa física:-
A pessoa física somente poderá ter acesso ao Extrator Lattes a partir e sob responsabilidade da instituição a qual esteja vinculada, devendo efetuar diretamente com esta os trâmites e procedimentos técnicos de extração.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Envio da documentação e obtenção do acesso
Envio dos formulários preenchidos e obtenção das orientações para acesso.
Canais de prestação
E-mail :atendimento@cnpq.br
Telefone :(61) 3211-4000
Tempo de duração da etapa
Até 72 hora(s)
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Obter maiores informações sobre o serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO atendimento negocial especializado pode ser acionado através e-mail: atendimento@cnpq.br O atendimento telefônico se dá pela Central de Relacionamento do CNPq através do número (61) 3211-4000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (horário de Brasília/DF). O canal de atendimento ouvidoria@cnpq.br também podem a ser acionado. Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
http://portal-intranet.cnpq.br/web/instrumentos-legais/normas;jsessionid=a8dJtV8vNFf7Wdx6tIGDau0I.undefined?p_p_id=novaintranetportlet_WAR_novaintranetnormasportlet_INSTANCE_K10sxXmgp0lm&norma=view&idNorma=21350241
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço