O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Eduroam (Education Roaming)
Wi-Fi acadêmico, confiável e distribuído em todo o mundo. Isso é eduroam (education roaming), serviço global que permite que membros da comunidade acadêmica, como estudantes, pesquisadores e professores, se conectem à internet em qualquer campus ou instituição afiliada, apenas usando suas credenciais de login domésticas. Uma vez logado, a conexão é automática! Ou seja, o usuário não precisa configurar uma nova conexão Wi-Fi em cada local visitado.
Os usuários devem se autenticar no eduroam em seu computador, celular ou tablet, utilizando as mesmas credenciais fornecidas pela sua instituição (UFCG). Recomendamos a conexão com assistente de configuração, confira o passo a passo no nosso Portal de Ajuda. Depois que o usuário fizer seu login pela primeira vez, sempre que se aproximar de um ponto de acesso com sinal eduroam, a conexão é automática. Praticidade e segurança, check!
Fonte: https://www.rnp.br/servicos/eduroam (alterado para UFCG).
Sobre o Serviço Eduroam
Eduroam (acrônimo em inglês para education roaming) é uma rede de serviços internacional de roaming para os usuários em pesquisa no ensino superior e cursos subsequentes. Ela fornece aos pesquisadores, professores e estudantes um fácil e seguro acesso a rede ao visitar uma instituição diferente da sua. A autenticação de usuários é realizada pela sua instituição de origem, usando as mesmas credenciais utilizadas ao acessar a rede local, enquanto a autorização para acesso a Internet e outros recursos é tratada pela instituição visitada. Os utilizadores não pagam para usar o serviço, que é fornecido a nível local pelas instituições (universidades, faculdades, institutos de pesquisa e etc.).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eduroam
Como Criar o acesso a Rede Wi-Fi da UFCG?
Suporte e Guia de Acesso no link: https://sti.ufcg.edu.br/wi-fi-institucional.html
-
Quem pode utilizar este serviço?
Membros da comunidade acadêmica, como estudantes, pesquisadores e professores, se conectem à internet em qualquer campus ou instituição afiliada, apenas usando suas credenciais de acesso domésticas.
Este é um serviço de WI-Fi acadêmico e GRATUITO ao cidadão provido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) provedora do serviço.
- Pertencer a comunidade UFCG, acadêmica, como estudantes, pesquisadores e professores, se conectem à internet em qualquer campus ou instituição afiliada, apenas usando suas credenciais de acesso domésticas;
- Possuir cadastro no Portal de Sistemas Integrado (PSI/UFCG) (https://psi.ufcg.edu.br) ou na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Cadastrar no Portal de Sistemas Integrado (PSI/UFCG) ou na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe/RNP).
Acesso para Alunos, Técnicos Administrativos e Professores:
1. Acesse o Portal de Sistemas Integrado PSI/UFCG no link: https://psi.ufcg.edu.br/
2. Clique na opção do Menu lateral: Acesso Wi-Fi CAFe
3. Crie a senha de acesso ao Wi-Fi Institucional.
Dúvidas: https://sti.ufcg.edu.br/wi-fi-institucional.html
Canais de prestação
Web :Serviço de Tecnologia da Informação - STI/UFCG
Atendimento de Suporte: https://sti.ufcg.edu.br/wi-fi-institucional.html ou suporte@ufcg.edu.br
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSuporte por e-mail Institucional OS/Ticket: STI/UFCG: suporte@ufcg.edu.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Cadastrar no Portal de Sistemas Integrado (PSI/UFCG) ou na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe/RNP).
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoAtendimento on-line imediato mediante etapas de solicitação.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
https://suporte.sti.ufcg.edu.br ou https://sti.ufcg.edu.br/wi-fi-institucional.html
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Campina Grande . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validadeEste serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações, orientações de aceso e ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato exclusivamente através dos links:https://suporte.sti.ufcg.edu.br ou https://sti.ufcg.edu.br/wi-fi-institucional.html
Importante: Não solicitamos dados e informações de usuários/as. Fique atendo a golpes cibernéticos!
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
A orientação e disposição do Serviço deverá obedecer aos princípios, normas e diretrizes previstas na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vigente - LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 e Politica de Segurança da Informação e Comunicação (POSIC) UFCG.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoAtendimento exclusivamente on-line através de canais de suporte: https://suporte.sti.ufcg.edu.br ou https://sti.ufcg.edu.br/wi-fi-institucional.html
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço