O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Notificar é comunicar a ocorrência de eventos, problemas ou situações associadas a produtos e serviços. O e-Notivisa é um sistema da Anvisa que permite ao cidadão comunicar problemas de produtos sujeitos à vigilância sanitária diretamente para a empresa responsável. São permitidas reclamações apenas sobre produtos que sejam registrados na Anvisa.
Exemplos:
- Comprei um creme facial e minha pele está muito áspera.
- Comprei um perfume que veio com odor estranho, diferente do habitual.
- Comprei uma caixa de sabão em pó e ao abrir percebi a presença de insetos em seu interior.
- Comprei um glicosímetro e o equipamento não está medindo corretamente a glicose.
- Comprei uma cadeira de roda que veio com defeitos estruturais.
Não são permitidas queixas sobre empresas não cadastradas na Anvisa, nem sobre questões econômicas (devolução de produtos, cobranças indevidas, etc).
Os dados pessoais do cidadão não são compartilhados com a empresa. A empresa recebe apenas as informações necessárias para que possa analisar o problema. As informações ajudam a Anvisa a tomar medidas de proteção à saúde.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa com CPF (Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal) pode comunicar uma reclamação, seja em seu próprio nome ou em nome de terceiros.
Possuir conta de acesso no Login Único do Governo Federal (GOV.BR).
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Etapas para a realização deste serviço
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Fazer a notificação
O cidadão deve registrar a notificação no e-Notivisa respondendo ao formulário oferecido pelo sistema. É preciso descrever detalhadamente as razões para a reclamação.
O sistema encaminhará um e-mail diretamente para o fabricante ou distribuidor responsável pela comercialização do produto.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa
Tempo de duração da etapa
Em média 5 minuto(s)
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Fazer a notificação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoContato do serviço para dúvidas: Central de Atendimento da Anvisa
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 1ano(s)
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço