O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Meu Certificado é um serviço desenvolvido pelo Instituto Nacional da Tecnologia da Informação, que permite aos usuários que consultem os certificados digitais em seu nome, emitidos pelas Autoridades Certificadoras credenciadas à ICP-Brasil.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Todos os cidadãos, inclusive organizações públicas e privadas, que possui ou já possuiu Certificado Digital ativo, emitido pelas Autoridades Certificadoras credenciadas à ICP-Brasil.
Para ter acesso a aplicação o usuário deve ter acesso ao site gov.br através de dados cadastrais ou certificado digital.
O usuário deve acessar o serviço diretamente pelo endereço https://meucertificado.iti.gov.br ou pelo item Meu Certificado que estará disponível na plataforma gov.br na aba serviços.
Acessando a aplicação em minutos, serão disponibilizadas as informações de todos os certificados, ativos ou não, emitidos pelas Autoridades Certificadoras credenciadas à ICP-Brasil.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Etapa 1
- 1. Acesso ao serviço: O usuário deve acessar o serviço diretamente pelo endereço https://meucertificado.iti.gov.br ou pelo item Meu Certificado que estará disponível na plataforma gov.br na aba serviços, após isso realizar login no portal login único do gov.br.
- 2. Informações disponibilizadas: Serial number, AC, Tipo de Uso, Emissão e Expiração.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Etapa 1
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoA aplicação é atualizada diariamente, porém as bases de certificados são enviadas ao ITI pelas Autoridades Certificadoras, devido ao alto fluxo de dados podem ocorrer atrasos na atualização. Quando não encontrar o seu certificado emitido, aguarde que em breve ele estará disponível para consulta.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatosic_iti@iti.gov.br
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Tecnologia da Informação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço