O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O e-Campo é uma plataforma de capacitações on-line desenvolvidas pela Embrapa e seus parceiros.
Tem como principal objetivo contribuir com o compartilhamento de conhecimento e tecnologias gerados pelas pesquisas realizadas pela Embrapa.
As capacitações são desenvolvidas por equipes multidisciplinares, e são baseadas em metodologias e estratégias adequadas à capacitação de adultos, respeitando a experiência do participante e priorizando a aplicação prática dos conteúdos.
Por serem ofertadas em ambientes virtuais de aprendizagem, as capacitações permitem que cada participante determine seu próprio ritmo, além de possibilitar o acesso de qualquer lugar do Brasil e do mundo, pelo computador, tablet ou smartphone.
Desta forma, a Plataforma e-Campo compreende um poderoso meio para inclusão tecnológica dos diversos segmentos da agricultura brasileira, proporcionando uma maior capilaridade e agilidade no compartilhamento dos conhecimentos e tecnologias gerados pela Embrapa.
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Quem pode utilizar este serviço?
Destina-se a agentes multiplicadores, profissionais de assistência técnica e extensão rural e produtores rurais. As capacitações oferecidas atendem também profissionais e estudantes das ciências agrárias — como agrônomos, veterinários e zootecnistas —, sendo amplamente demandadas por contribuírem para a formação continuada, especialmente em áreas de conhecimento avançado e inovador.
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Etapas para a realização deste serviço
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Preencher o formulário
- Acessar o site do e-Campo e usar os filtros para localizar a capacitação desejada.
- Clicar em "Saiba Mais" para detalhes e em "Matricular" para iniciar a inscrição.
- Preencher os dados, aceitar os termos e finalizar o pedido.
- No primeiro acesso, receber orientações para cadastro no ambiente virtual de aprendizagem.
Obs. Para verificar se a capacitação possui taxa, consulte a Vitrine do e-Campo e aplique o filtro "Valor".
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de URL quebrada ou indisponibilidade do serviço, entrar em contato com a equipe responsável por meio do e-mail: e-campo@embrapa.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Apresentar carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e certificado de conclusão do curso de graduação, conforme exigido em algumas capacitações, além do CPF.
Em caso de estrangeiros que não possuírem CPF, orientar-se a incluir no campo “CPF” uma barra, a sigla do documento de identidade do país e o número do documento.
Seguir o exemplo: /ID 2043245-SSPDF
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Preencher o formulário
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoe-mail: e-campo@embrapa.br
Este é um serviço do(a) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação-
As capacitações do e-Campo são consideradas como cursos livres a distância, uma forma de educação não-formal de duração variável, destinada para fornecer conhecimentos que contribuam para a profissionalização, qualificação e atualização. A oferta dessas capacitações não está sujeita à autorização do Ministério da Educação (MEC). Os cursos livres são regidos pelo Decreto Presidencial Nº 5.154, de 23/07/2004, Artigos 1º e 3º, além da Lei nº 9394/96 e da Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço