O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer pós-graduação na Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, você precisa ter concluído um curso de graduação e ter sido selecionado conforme os editais dos programas de pós-graduação stricto-sensu (mestrado ou doutorado) ou cursos de lato sensu (especialização) em que deseja ingressar.
Sendo selecionado(a) e convocado(a) deve realizar sua matrícula apresentando a documentação exigida para conferência e análise. Após deferida a análise documental você poderá efetivar sua matrícula no curso escolhido por meio deste serviço. -
Quem pode utilizar este serviço?
Candidatos(as) selecionados(as) e convocados(as) para matrícula.
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Etapas para a realização deste serviço
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Enviar a documentação
O(A) candidato(a) selecionado(a) deverá enviar toda a documentação exigida no edital para matrícula pelo sistema de solicitação digital do serviço para análises e conferências.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar as secretarias dos programas e/ou cursos pelos seguintes canais de comunicação:
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu - E-mail: copg@unifal-mg.edu.br ou Telefone - (35) 3701 9260.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - E-mail: latosensu@unifal-mg.edu.br ou Telefone: (35) 3701 9262.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Conforme edital publicado na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/editais/ .
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Receber e-mail com o resultado da conferência e análise de documentação
Todos(as) candidatos(as) receberão e-mail informando se a documentação exigida para matrícula foi deferidas (aceitas) ou indeferidas. Para as pessoas deferidas é liberado no sistema o Termo de Matrícula para assinatura.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar as secretarias dos programas e/ou cursos pelos seguintes canais de comunicação:
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu - E-mail: copg@unifal-mg.edu.br ou Telefone - (35) 3701 9260.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - E-mail: latosensu@unifal-mg.edu.br ou Telefone: (35) 3701 9262.
Tempo de duração da etapa
Entre 4 e 5 dia(s) útil(eis) -
Assinar e emitir o termo de matrícula
Após ser deferido(a) na análise de documentação, o(a) candidato(a) deve acessar o sistema de envio de documentos e assinar eletronicamente o termo de matrícula que efetivará seu vínculo institucional como aluno(a) de pós-graduação na UNIFAL-MG, podendo emitir o documento como prova de que realizou essa etapa.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar as secretarias dos programas e/ou cursos pelos seguintes canais de comunicação:
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu - E-mail: copg@unifal-mg.edu.br ou Telefone - (35) 3701 9260.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - E-mail: latosensu@unifal-mg.edu.br ou Telefone: (35) 3701 9262.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Enviar a documentação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDRGCA - Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico
E-mail: drgca@unifal-mg.edu.br
Telefone: (35) 3701 9232
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu
E-mail: copg@unifal-mg.edu.br
Telefone: (35) 3701-9264
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu
E-mail: latosensu@unifal-mg.edu.br
Telefone: (35) 3701-9262 (WhatsApp Business)
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Sala AL-O-411-A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alfenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeEnquanto o aluno manter seu vínculo com o curso em que se matriculou na UNIFAL-MG.
Legislação-
Resolução CONSUNI nº 004/2010 - Regimento Geral da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG.
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Resolução CEPE nº 13/2018 - Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIFAL-MG.
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Resolução CEPE nº 14/2020 - Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UNIFAL-MG.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço