O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A matrícula é o ato formal de vinculação do acadêmico a um curso da Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ.
Neste serviço, você poderá consultar os documentos necessários para a matrícula nos cursos de pós-graduação da UFSJ, após aprovação em processo seletivo. -
Quem pode utilizar este serviço?
Candidatos aprovados nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFSJ.
- Cumprimento das condições mínimas para ingresso no curso;
- Apresentação da documentação pessoal obrigatória, na forma e nos prazos estabelecidos no edital/página do Programa.
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar-se
O candidato deve realizar a inscrição no Programa de Pós-Graduação escolhido.
Canais de prestação
Web :Informações individualizadas de cada Programa estão disponíveis em suas respectivas páginas: https://ufsj.edu.br/pos_graduacao/programas_de_pos-graduacao.php.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPE):
- Telefone: (32) 3379-5133
- E-mail: prope@ufsj.edu.br
- Endereço: Praça Dom Helvécio, 74, Dom Bosco, São João del-Rei - MG (CEP 36301-160)
Custos
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Taxa de inscriçãoR$ 85,00
Durante o período de excepcionalidade decorrente da pandemia da COVID-19-
Definição de cada Colegiado de CursoIsenção ou R$ 85,00
Tempo de duração da etapa
Em média 1 hora(s) -
Encaminhar documentos após aprovação
Após aprovação, na data estabelecida, o candidato deve apresentar a documentação elencada no edital/página do Programa. A documentação mínima está prevista no artigo 22, na Resolução nº 062, de 7 de novembro de 2011 do Conselho Universitário (CONSU) da UFSJ.
Canais de prestação
Web :A documentação deve ser encaminhada para a secretaria do respectivo Programa, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Informações individualizadas de cada Programa estão disponíveis em suas respectivas páginas: https://ufsj.edu.br/pos_graduacao/programas_de_pos-graduacao.php.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPE):
- Telefone: (32) 3379-5133
- E-mail: prope@ufsj.edu.br
- Endereço: Praça Dom Helvécio, 74, Dom Bosco, São João del-Rei - MG (CEP 36301-160)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento de matrícula para aluno regular ou para matrícula em disciplina isolada, conforme o caso.
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Certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento).
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Cédula de Identidade (RG), conforme Lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983.
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Comprovação de Quitação Eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos, preferencialmente, por certidão de quitação eleitoral emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE no endereço eletrônico https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.
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Título de Eleitor.
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Para os candidatos do sexo masculino, Prova de Quitação com as Obrigações do Serviço Militar, atualizada e com foto (quando for o caso).
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Diploma Registrado ou Atestado de conclusão de Curso Superior.
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Histórico Escolar do curso de Graduação.
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Curriculum Vitae atualizado.
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Foto 3x4.
Tempo de duração da etapa
Em média 1 dia(s) útil(eis)
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Cadastrar-se
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPE):
- Telefone: (32) 3379-5133
- E-mail: prope@ufsj.edu.br
- Endereço: Praça Dom Helvécio, 74, Dom Bosco, São João del-Rei - MG (CEP 36301-160)
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de São João Del Rei . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTêm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço