O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Consiste em procedimento para consolidar a matrícula de discente na Pós-Graduação stricto sensu (cursos de mestrado e de doutorado), após processo seletivo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o edital de Seleção da Unidade Acadêmica
Os editais de seleção seguem o calendário de cada Programa de Pós-Graduação e são publicados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), conforme link abaixo.
Canais de prestação
Web :Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar a Matrícula
O processo de matrícula é realizado no próprio SIGAA, segundo o calendário de matrícula de cada PPG. Os cursos de mestrado e de doutorado podem ser encontrados nos links: https://ufal.br/estudante/pos-graduacao/mestrado e https://ufal.br/estudante/pos-graduacao/doutorado
Canais de prestação
Web :Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA): https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Aguardar o resultado da confirmação de matrícula
O Programa de Pós-graduação (curso mestrado/doutorado) enviará para o e-mail cadastrado do candidato aprovado na seleção do programa, a listagem de confirmação de todos os alunos matriculados, juntamente com o Manual de acesso ao SIGAA.
Canais de prestação
E-mail :O Programa de Pós-graduação enviará um e-mail para as pessoas inscritas.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Acessar o edital de Seleção da Unidade Acadêmica
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (82) 3214-1067 e 3214-1068 (Para informações gerais)
E-mail: cpg@propep.ufal.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alagoas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço