O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Se você deseja fazer graduação na Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, além do ingresso regular pelo SISU, é possível ingressar em nossos cursos participando de processos seletivos para vagas ociosas nas seguintes condições:
- Obtenção de novo título - Deve ter concluído pelo um curso de graduação.
- Transferência externa - Deve estar cursando graduação.
- Remanejamento interno entre cursos e/ou turnos da UNIFAL-MG - Deve ser aluno regular da UNIFAL-MG.
- Aproveitamento da lista de espera do SISU - Dever ter participado do SISU e ter manifestado interesse na lista de espera deste processo seletivo.
- Programas específicos - Deve ter sido aluno do cursinho pré-vestibular da UNIFAL-MG.
- Reingresso - Deve ter concluído um curso na UNIFAL-MG e solicitar um novo ingresso em outro modalidade de habilitação deste curso oferecida nesta instituição.
- Rematrícula - para alunos originário da UNIFAL-MG desistentes ou que foram desligados no prazo de quatro semestres letivos após seu desligamento.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Candidatos(as) selecionados(as) nos editais específicos para ingresso em vagas ociosas e convocados(as) para matrícula.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Enviar documentação
Enviar toda documentação exigida em edital pelo sistema de solicitação digital do serviço.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar a Diretoria de Processos Seletivos (Telefone: (35)3701-9290 ou E-mail: dips@unifal-mg.edu.br) relatando o problema.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Conforme editais específicos vigentes, disponíveis em: https://www.unifal-mg.edu.br/dips/vagas-remanescentes/ .
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Receber e-mail com o resultado da avaliação dos documentos
Todos(as) candidatos(as) receberão e-mail informando se a documentação deferida (aceita) ou indeferida. Para as pessoas deferidas é liberado no sistema o Termo de Matrícula para assinatura.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar a Diretoria de Processos Seletivos (Telefone: (35)3701-9290 ou E-mail: dips@unifal-mg.edu.br) relatando o problema.
Tempo de duração da etapa
Entre 2 e 5 dia(s) corrido(s) -
Assinar e emitir o termo de matrícula
Após ser deferido(a) na análise de documentação, o(a) candidato(a) deve acessar o sistema de envio de documentos e assinar eletronicamente o termo de matrícula que efetivará seu vínculo institucional com o curso como aluno(a) na UNIFAL-MG, podendo emitir o documento como prova de que realizou essa etapa.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar o Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico - DRGCA pelos seguintes canais de comunicação:
E-mail: drgca@unifal-mg.edu.br
Telefone e/ou Whatsapp: (35) 3701 9230
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Enviar documentação
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDRGCA - Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico
E-mail: drgca@unifal-mg.edu.br
Telefone e/ou Whatsapp: (35) 3701 9230
DIPS - Diretoria de Processos Seletivos
E-mail: dips@unifal-mg.edu.br
Telefone: (35) 3701 9290
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Sala AL-O-411-A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alfenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeEnquanto o aluno manter seu vínculo com o curso em que se matriculou na UNIFAL-MG
Legislação-
Resolução CEPE nº 15/2016 - Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UNIFAL-MG.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço