O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Através deste serviço, candidatos previamente aprovados em processo seletivo podem realizar matrícula como ingressantes em cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA.
Conheça os cursos de graduação da universidade: https://portal.unila.edu.br/graduacao
Para acesso aos processos seletivos em aberto: https://documentos.unila.edu.br/
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Quem pode utilizar este serviço?
Candidato aprovado em Processo Seletivo na UNILA.
Ter concluído o Ensino Médio;
Apresentar toda a documentação solicitada no Edital de Matrícula.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar pré-cadastro para ingresso no sistema da UNILA
O candidato deverá submeter a documentação solicitada no Edital de Matrícula, no sistema da universidade, para análise.
Em caso de indeferimento na análise de documentos, o candidato poderá apresentar recurso conforme orientações e critérios estabelecidos no Edital de Matrícula.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail: prograd.deaca@unila.edu.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento de Matrícula;
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Documento de Identificação com foto;
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CPF;
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Comprovante de Quitação Eleitoral (maiores de 18 anos);
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Alistamento Militar (sexo masculino);
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Comprovante de Residência;
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Certidão de Nascimento ou Casamento;
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Diploma do Ensino Médio;
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Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
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Documentos comprobatórios de condição especial (para candidatos dos programas de cotas);
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Outros documentos especificados em Edital de Matrícula.
Tempo de duração da etapa
Até 1 dia(s) corrido(s) -
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Confirmação do cadastro
A UNILA realizará o cadastro do candidato aprovado no Processo Seletivo e, após, o candidato receberá um e-mail com a confirmação de vínculo com a universidade e as informações necessárias para acessar o Portal do Discente.
No caso dos candidatos selecionados por meio de ações afirmativas, será necessária aprovação em bancas específicas, para então a confirmação do cadastro.
Canais de prestação
E-mail :prograd.deaca@unila.edu.br
Tempo de duração da etapa
Em média 60 dia(s) útil(eis)
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Realizar pré-cadastro para ingresso no sistema da UNILA
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDúvidas sobre o Edital e o Processo Seletivo: selecao.alunos@unila.edu.br
Dúvidas sobre os Procedimentos de Matrícula: prograd.deaca@unila.edu.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal da Integração Latino-Americana . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço