O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A matrícula estabelece o vínculo acadêmico de um estudante com um curso de graduação da UFMS.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos.
Ter sido aprovado em processos seletivos de graduação.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
MATRÍCULA
O estudante ingressante aprovado é convocado via chamamento público em datas específicas no site ingresso.ufms.br.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPara ingressantes: Contatar a unidade competente pelo e-mail sepros.prograd@ufms.br
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA - Todo estudante da UFMS deve fazer a renovação da matrícula:
A renovação da matrícula é realizada todo semestre em 4 etapas:
Seleção de disciplinas online, pelo estudante;
Verificação de matrículas, pela Coordenação de Curso: verificação e ajustes de pendências da etapa de seleção de disciplinas online;
Ajustes de matrícula, pelo estudante: realização de eventuais adequações, após os ajustes feitos pela Coordenação de Curso;
Validação de matrículas, pela Secretaria Acadêmica.
Canais de prestação
Web :Para renovação de matrícula: siscad.ufms.br
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPara renovação de matrícula Entrar em contato diretamente com a Secretaria Acadêmica do seu curso
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
MATRÍCULA
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoAs Secretarias Acadêmicas acompanham e executam todas as atividades ligadas aos cursos de graduação, e são responsáveis pela emissão de documentos como Histórico Escolar, Comprovante de Matrícula, entre outros.
Elas estão presentes em todas as Unidades Acadêmicas e também funcionam 24 horas online.
Os documentos podem ser solicitados presencialmente ou emitidos eletronicamente, pelo Sistema de Controle Acadêmico – Siscad ou pelo aplicativo “Sou UFMS”, disponível na PlayStore e na App Store.
Por meio do aplicativo, o estudante também pode visualizar os horários das disciplinas, as frequências, as notas e fazer pesquisas no acervo bibliográfico.
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço