O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Por meio deste serviço é possível fazer a matrícula inicial em cursos de graduação da UFLA.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Serviço destinado aos aprovados nos processos seletivos destinados a egressos de ensino médio para ingresso no Ensino Superior da UFLA.
Requisitos necessários:
- Ter ensino médio completo e ter sido aprovado em processo seletivo.
- Não ter matrícula ativa em curso de graduação de qualquer instituição pública.
- Atentar-se ao cronograma de matrícula e apresentar os documentos necessários informados no Edital e nas Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (IEMI). O Edital e as IEMI são disponibilizados no endereço https://drca.ufla.br/graduacao/matriculas.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Fazer a solicitação de matrícula inicial
Nessa etapa, o candidato aprovado no processo seletivo e convocado pela DRCA/UFLA deverá preencher a ficha cadastro, via Sistema Integrado de Gestão (SIG), pela página, ficando atento aos campos obrigatórios, bem como envio da documentação exigida no edital e nas IEMI. O acompanhamento da solicitação de matrícula é de responsabilidade do candidato e se dá por meio do Acesso de Candidatos.
Canais de prestação
E-mail :graduacao.drca@ufla.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Apresentar os documentos em formato DIGITAL e formato FÍSICO. A matrícula somente será efetivada se o candidato obtiver a homologação nas duas etapas obrigatórias e simultâneas de envio de documentos. Clique aqui para ter acesso à relação completa dos documentos para cada tipo de grupo da vaga.
Tempo de duração da etapa
Até 5 dia(s) útil(eis) -
-
Aguardar processamento de matrícula
O usuário deve aguardar a análise da documentação apresentada que será feita pela DRCA/UFLA. Caso esteja faltando qualquer documentação prevista nas IEMI, será cadastrada uma pendência no SIG notificando o(a) candidato(a) a respeito de qual documento deverá ser anexado bem como qual o prazo o (a) candidato(a) terá para solucionar esta pendência. Após o término do prazo, caso o(a) candidato(a) não solucione a pendência, a solicitação de matrícula será INDEFERIDA.
Canais de prestação
E-mail :graduacao.drca@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis) -
Consultar o resultado da solicitação de matrícula inicial
O candidato, após o envio dos documentos de solicitação de matrícula, deverá acompanhar o resultado da verificação de documentos, exclusivamente, por meio do SIG no Acesso de candidatos, no endereço eletrônico https://drca.ufla.br/graduacao/matriculas. A data-limite de divulgação dos resultados constam nas IEMI de cada processo seletivo.
Canais de prestação
E-mail :graduacao.drca@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis)
-
Fazer a solicitação de matrícula inicial
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 60 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoA variação do tempo estimado para a conclusão da análise da solicitação de matrícula deve-se ao fato de que várias equipes atuam em diferentes momentos do processo. Há análises específicas para as vagas reservadas que podem demorar um pouco mais.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: +55(35)3829-1134
Site: https://drca.ufla.br/
E-mail: graduacao.drca@ufla.br
Endereço Postal :
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASDIRETORIA DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO – DRCA
ASSUNTO: MATRÍCULA INICIAL
CAMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37200-900 - LAVRAS - MG - Brasil
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
• Urbanidade;
• Respeito;
• Acessibilidade;
• Cortesia;
• Presunção da boa-fé do usuário;
• Igualdade;
• Eficiência;
• Segurança; e
• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço