O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A matrícula é uma ação obrigatória a cada período letivo e que reitera o vínculo do estudante com a UFCG.
A matrícula em disciplinas é de responsabilidade do(a) discente e deve ser realizada online ou presencialmente, conforme configurado pela Coordenação de Curso, respeitando o cronograma definido pelo Sistema de Controle Acadêmico Online.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Discentes vinculados(as) aos cursos de graduação ofertados pela UFCG.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Verificar o calendário de matrícula
Canais de prestação
E-mail :Divulgado por e-mail pela Coordenação de Controle Acadêmico e pela Coordenação de Curso.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Efetuar a matrícula
Caso seja ingressante, no dia específico para este grupo. Discentes veteranos(as) dos demais períodos do curso, devem efetuar matrícula nos componentes curriculares nos dias e horários estabelecidos e divulgados pela Coordenação de Curso no SCAO.
Canais de prestação
Web :Sistema SCAO
Presencial :Conforme estabelecido pela Coordenação de Curso.
Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar ajuste de matrícula
Esta ação permitirá ao(à) discente incluir, retirar ou substituir componentes curriculares, de acordo com a matriz curricular de cada curso.
Canais de prestação
Presencial :Conforme estabelecido pela Coordenação de Curso.
Tempo estimado de espera : Até 2 hora(s)
E-mail :Aluno deve se comunicar com a coordenação do curso para solicitar o ajuste na sua matrícula.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Verificar o calendário de matrícula
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPró-Reitoria de Ensino - PRE
e-mail: secretaria.pre@setor.ufcg.edu.br
telefone: (83) 2101-1525 (whatsapp)/ 2101-1073Coordenação de Controle Acadêmico - COORDCA
e-mail: cca.pre@setor.ufcg.edu.br
telefone: (83) 2101-1525 (whatsapp) / 2101-1074Coordenações de cursos: https://portal.ufcg.edu.br/graduacao.html
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Campina Grande . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço