O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Processo de matrícula do aluno aprovado no SISU para um curso de graduação da UFABC, através da prestação de informações complementares e envio de documentos comprobatórios das informações prestadas para o ingresso do aluno.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos aprovados no processo seletivo unificado (SISU)
Ser aprovado em processo seletivo unificado (SISU) e ser convocado para a realização da matrícula
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Etapas para a realização deste serviço
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Ser convocado e preencher formulário
Os alunos que participarão da chamada para ingresso na universidade são convocados para realizar o procedimento de matrícula. As convocações de alunos são realizadas em blocos ao longo do ano.
Canais de prestação
Web :Publicação de alunos convocados no portal e envio de e-mail para que o aluno possa realizar preenchimento de formulário e submissão de documentos.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade / Carteira de identidade de estrangeiro
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CPF
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Certidão de nascimento
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Certidões da Receita Federal
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Certificado de conclusão de curso / Diploma
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Comprovante de endereço/residência
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Comprovante de renda
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Comprovante de quitação eleitoral
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Quitação com o serviço militar
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Laudo médico (quando necessário)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Ser convocado e preencher formulário
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal do ABC . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço