O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.
As ações de extensão são propostas por servidor da UFMS (docente ou técnico administrativo) e após a aprovação, o proponente torna-se o coordenador da ação. Uma proposta de extensão é formulada com base em uma demanda real que possa ser atendida pelas expertises acadêmicas de alunos e servidores, mas também visa formar o estudante que participa do atendimento à comunidade. Logo, o acadêmico de graduação também participa do oferecimento de cursos a atendimentos à comunidade e assim, aprofunda seus conhecimentos técnicos e passa a compreende melhor sua responsabilidade cidadã.
-
Quem pode utilizar este serviço?
As ações de extensão são oferecidas durante todo ano letivo, em fluxo contínuo e, após sua aprovação na PROECE - Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, suas vagas são oferecidas ao público geral, via editais e chamadas.
Consulte o edital.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar inscrição
O interessado em vagas nos cursos e atendimentos da Extensão da UFMS deverá consultar o portal da UFMS para procura das ofertas, que ocorrem durante todo ano letivo, nas mais distintas áreas.
A página da PROECE, abaixo, divulga a oferta de vagas da UFMS e no interior, cada Câmpus oferta vagas de suas ações de extensão, em seus sites listados abaixo.
Após encontrar a vaga desejada, o interessado deve proceder sua inscrição conforme exigências e instruções do edital correspondente.
Canais de prestação
Web :A página da Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Esportes https://proece.ufms.br/ divulga a oferta de vagas relativas aos programas da UFMS. No interior, cada Câmpus oferece as vagas relativas às suas ações de extensão aprovadas. Consulte os sites dos Câmpus:
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPara outras informações, o usuário deverá contatar a Diretoria de Escola de Extensão pelo E-mail: diex.proece@ufms.br ou sepex.proece@ufms.br
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s)
-
Realizar inscrição
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara outras informações, o usuário deverá contatar a Diretoria de Escola de Extensão pelo E-mail: diex.proece@ufms.br ou sepex.proece@ufms.br
Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço