O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Se você deseja fazer um curso de Educação Superior de Graduação neste Instituto, você precisa, após aprovado em processo seletivo, matricular-se no curso escolhido por meio deste serviço.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos, Estrangeiros
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar a pré-matrícula online e imprimir o comprovante;
Canais de prestação
Presencial :Na instituição
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de identidade
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Carteira de identidade de estrangeiro
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Certidão de casamento
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Certidão de nascimento
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Certificado de conclusão de curso
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Comprovante de endereço/residência
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Comprovante de renda
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Comprovante de quitação eleitoral
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CPF
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Diploma
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NIS
Tempo de duração da etapa
Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) -
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Realizar a pré-matrícula online e imprimir o comprovante;
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSetor ou Coordenação de Registros Escolares - (63) 3411-0321 (Campus Araguaína); (63) 3474-4817 (Campus Araguatins); (63) 99939-6326 (Campus Colinas do Tocantins); (63) 99944-2341 (Campus Dianópolis); (63) 3311-5417 (Campus Gurupi); (63) 3236-4070 (Campus Palmas); (63) 3361-0311 (Campus Paraíso do Tocantins); (63) 3363-9714 (Campus Porto Nacional) - cores.araguaina@ifto.edu.br; cores.araguatins@ifto.edu.br; cores.colinas@ifto.edu.br; cores.dianopolis@ifto.edu.br; cores.gurupi@ifto.edu.br; cores.palmas@ifto.edu.br; cores.paraiso@ifto.edu.br; cores.portonacional@ifto.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal do Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço