O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Para efetuar a matrícula em um dos cursos de Educação a Distância (EaD) em nível técnico, superior ou de Pós-Graduação Lato Sensu, você precisa, preliminarmente, ser aprovado em um dos Processos de Ingresso do IFPE.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Todos os cidadãos que tenham sido preliminarmente aprovados, mediante Processo de Ingresso do IFPE, em um curso EaD.
Exigência para utilização desse serviço:
Ter sido aprovado, dentro do número de vagas ofertadas, em um Processo de Ingresso do IFPE.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Etapa 1 – Ler atentamente o Edital onde constam as instruções para Matrícula nos cursos EAD e executar os procedimentos previstos no referido edital
Nessa etapa, o candidato aprovado no Processo de ingresso da EAD deverá ler o edital e observar atentamente as instruções para realização da matrícula.
Os editais para os cursos Técnico e Superiores ficam disponíveis em http://ingresso.ifpe.edu.br e para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o candidato aprovado não tenha acesso à Internet, poderá obter suporte no Polo de EaD para o qual o candidato concorreu à vaga, conforme edital.
os candidatos dos cursos Técnicos e Superiores poderão obter informaçõesos candidatos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu poderão obter informações
E-mail :No e-mail, selecoes@ead.ifpe.edu.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação necessária para a matrícula nos cursos EAD
Documentação comum para todos os cursos
-
Registro Geral (RG);
-
CPF;
-
Certidão de Nascimento ou Casamento ou Declaração de União Estável;
-
Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso de maiores de 18 anos e menores de 45 anos, do sexo masculino;
-
Foto 3x4;
-
Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral referente à última eleição (escaneada) ou certidão de quitação eleitoral emitida no Site do TSE , para maiores de 18 anos;
-
Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso.
Tempo de duração da etapa
Até 1 dia(s) corrido(s) -
-
Etapa 2 - Aguardar processamento de matrícula
Nessa etapa, a Coordenação de Gestão e Controle Acadêmico EaD validará as informações e os documentos do canditado para efetuar a matrícula.
Detectada uma pendência na documentação de matrícula, o candidato deverá providenciar a correção dentro do prazo estabelecido no edital, sob pena de ter seu pedido de matrícula indeferido.
Canais de prestação
No período de matrícula, os candidatos dos cursos Técnicos e Superiores poderão em obter informaçõesos candidatos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu poderão obter informaçõesTempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis) -
Etapa 3 - Receber comprovante de matrícula
Nesta etapa, a Coordenação de Gestão e Controle Acadêmico EaD publicará listagem dos matriculados com os respectivos comprovantes de matrículas.
Canais de prestação
Publicação listagem dos matriculados
Presencial :A Coordenação de Gestão e Controle Acadêmico EaD publicará listagem dos matriculados com os respectivos comprovantes de matrículas.
Tempo estimado de espera : Até 2 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis)
-
Etapa 1 – Ler atentamente o Edital onde constam as instruções para Matrícula nos cursos EAD e executar os procedimentos previstos no referido edital
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoA documentação apresentada pelo candidato será avaliada pela Coordenação de Gestão e Controle Acadêmico EaD
O candidato aprovado para os cursos Técnico e Superiores deverá acompanhar as publicações em http://ingresso.ifpe.edu.br e para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara maiores informações e / ou esclarecimento de dúvidas sobre este serviço, o cidadão poderá entrar em contato com a Diretoria de Educação a Distância (EAD), por meio do e-mail: cgca@ead.ifpe.edu.br.
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17 (Lei que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública), um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
-
Urbanidade;
-
Respeito;
-
Acessibilidade;
-
Cortesia;
-
Presunção da boa-fé do usuário;
-
Igualdade;
-
Eficiência;
-
Segurança; e
-
Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17 (Lei que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública), tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioPossuem direito a atendimento prioritário, nesse serviço, pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos de idade, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000 (que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências).
-
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço