O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Trata-se de uma etapa posterior ao processo de Seleção simplificado que visa garantir o acesso do candidato aprovado em processo seletivo ao curso EaD pretendido.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos, Estudantes, Professores, Público Externo em geral.
Ter sido aprovado em processo seletivo de qualquer curso EaD ofertado pela Instituição.
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Etapas para a realização deste serviço
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Ter sido aprovado no Processo Seletivo
Essa etapa consiste na realização da matrícula do candidato que foi aprovado no processo seletivo.
Para a efetivação da matrícula, é imprescindível que os documentos apresentados estejam legíveis, não rasurados e/ou recortados por falha de digitalização. O tempo de execução está diretamente relacionado ao número de vagas preenchidas, que corresponde ao número de matrículas a serem efetuadas.
Canais de prestação
Web :Secretaria Acadêmica do Cefor
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento de matrícula (disponível na página do processo Seletivo).
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Documento de identificação;
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CPF
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Título de eleitor;
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Certidão de quitação com a justiça Eleitoral ou comprovante da última votação;
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Certidão de Nascimento ou Casamento;
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Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão da Graduação, acompanhada do histórico final;
Tempo de duração da etapa
Entre 5 e 30 dia(s) corrido(s) -
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Ter sido aprovado no Processo Seletivo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 5 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSecretaria Acadêmica
Telefone: (27) 3198-0903 - E-mail: sa.cefor@ifes.edu.br
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoPara a efetivação da matrícula, é imprescindível que os documentos apresentados estejam legíveis, não rasurados e/ou recortados por falha de digitalização. O tempo de execução está diretamente relacionado ao número de vagas preenchidas, que corresponde ao número de matrículas a serem efetuadas.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço