O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) mantém diversos cursos, eventos, serviços, projetos e programas de Extensão abertos à comunidade.
São atividades orientadas por docentes e técnicos, como: orientações em saúde e serviços específicos, inclusive com visitas domiciliares; cursos de capacitação em várias áreas do saber; oportunidade de entretenimento; alfabetização para participantes do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI); oportunidade de participar de coral, aprender a tocar violão ou outro instrumento musical de camerata; aprender artesanato, bordados; fazer capoeira; aprender danças; aprender línguas (espanhol, inglês); aprender recursos de informática; Estudar para o ENEM no cursinho preparatório; dentre outras atividades, que são ministradas por voluntários da Instituição, por bolsistas e também por pessoas da comunidade externa.
Para conhecer todas as ações de extensão da UNIFAL-MG e participar clique aqui! -
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos interessados em participar de cursos, eventos, serviços, projetos e/ou programas de Extensão da UNIFAL-MG.
Os requisitos são definidos conforme a ação (curso, evento, serviço, programa e/ou projeto) de Extensão.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar a inscrição na ação desejada
O interessado deverá conhecer as ações com inscrições abertas e se inscrever naquela que desejar.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o coordenador da ação através do e-mail publicado na página de divulgação do serviço ou entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (35) 3701-9300 e/ou e-mail: proec@unifal-mg.edu.br.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Conforme solicitada na inscrição da atividade ou solicitada pelo coordenador da atividade quando não houver necessidade de inscrição prévia.
Inscrição realizada no Sistema informatizado de Controle de Ações de Extensão (CAEX)-
CPF
Custos
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Gratuito em sua maioria. Quando houver taxa, o pagamento será via boleto para a Fundação de Apoio.
Discentes assistidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis-
podem ter isenções de taxas, conforme regulamentação própria.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Participar da ação de Extensão
Participação da ação (cursos, eventos, serviços, projetos e programas) de Extensão.
Canais de prestação
Web :Conforme definido na ação/atividade.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com o coordenador da ação através do e-mail publicado na página de divulgação do serviço ou entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (35) 3701-9300 e/ou e-mail: proec@unifal-mg.edu.br.
Presencial :Em local definido no formulário de inscrição.
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Custos
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Gratuito na sua maioria; quando há custo, o valor depende do tipo de atividade.
Tempo de duração da etapa
Entre 1 e 12 mês(es) -
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Realizar a inscrição na ação desejada
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 1 e 12 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPró-Reitoria de Extensão e Cultura
Telefone: (35) 3701-9300
E-mail: proec@unifal-mg.edu.br
Link: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira - das 7 às 12h e das 13 às 17h30Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Centro – Alfenas – Sala AL-O-411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
As respostas às manifestações enviadas via portal Fala.BR, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como "comunicações" e neste caso não é possível seu acompanhamento.
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alfenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeAções registradas e com tempo semestral ou anual.
Legislação-
Resolução CEPE nº 01/2002 - Regulamentação dos Cursos de Extensão
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço