O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A internação hospitalar é o atendimento em que o paciente permanece em acomodação, nas dependências do hospital, por pelo menos 24 horas, com o objetivo de realizar algum tratamento, exame ou procedimento. A internação é solicitada por médico e pode ocorrer de forma eletiva, por transferência ou via atendimento de emergência. A assistência no Hospital de Clínicas, como área de ensino da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), será prestada por professores da UFRGS e demais médicos do Corpo Clínico, com a participação de residentes e estudantes de graduação e pós-graduação da equipe multiprofissional.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pacientes em atendimento no ambulatório ou emergência do HCPA, ou quando é transferido de outra instituição, regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre ou Secretaria Estadual de Saúde (SES) autorizados pelo Núcleo interno de Regulação(NIR).Para internação eletiva: Ser paciente no ambulatório do HCPA regulado pela SMS de Porto Alegre; Atender os critérios de internação e prioridade de casos estabelecidos pelo NIR; Disponibilidade de leitos. Para internação via atendimento de Emergência: Atender os critérios de internação e prioridade de casos estabelecidos pelo NIR; Disponibilidade de leitos. Para internação por transferência de outra instituição: Ter sido regulado pela central de leitos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) ou pela SMS de Porto Alegre. No RS, a SES realiza a regulação do acesso aos leitos de UTI Neonatal, Pediátrico e Adulto por meio de uma central no Complexo Estadual Regulador) Atender os critérios de internação e prioridade de casos estabelecidos pelo NIR; Disponibilidade de leitos.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar a internação eletiva
O paciente é avisado por telefone sobre a data, hora e local para onde se dirigir no dia previsto para a internação e demais orientações.
Canais de prestação
Presencial :Comparecer no setor de admissão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, sito à Avenida Protásio Alves nº 211 (entrada pelo Bloco C) na data e hora que lhe foi orientado, juntamente com um acompanhante maior de idade.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Documento oficial com foto do paciente adulto; Para paciente menor de 18 anos, apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade acompanhado pelo representante legal (pai ou mãe ou pessoa que tenha a tutela/guarda do paciente); Documento oficial com foto do acompanhante maior de idade, ou do representante legal; Cartão do SUS do paciente.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a internação via atendimento de Emergência
A equipe médica da emergência define pela internação do paciente, conforme os critérios e prioridade de casos estabelecidos pelo NIR.
Canais de prestação
Presencial :Dirigir-se à emergência do Hospital de Clínicas, sito à Rua Ramiro Barcelos, 2350, Bairro Santa Cecília, Bloco B. O paciente é levado pela equipe de enfermagem da unidade de emergência para a unidade designada.Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a internação por transferência de outra instituição
Transferir de outra Instituição para o Hospital de Clínicas, sito à Rua Ramiro Barcelos, 2350, Bairro Santa Cecília. Ocorre através do sistema de regulação gerenciado pela central de leitos das SES e SMS de Porto Alegre enão há envolvimento direto do paciente no processo.
Canais de prestação
Presencial :O paciente é trazido pelo transporte(ambulância) da instituição de origem, que o leva até a unidade/leito designado pela central de leitos, lá é realizado o cadastro de internação do paciente.Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Realizar a internação eletiva
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Telefone (51)3359-8262 ou (51)3359-8187
Este é um serviço do Hospital de Clínicas de Porto Alegre em caso de dúvidas, favor contatá-lo.
Para registrar reclamações ou sugestões, favor acessar:
https://www.hcpa.edu.br/fale-conosco/ouvidoria/registre-sua-manifestacao
ou envie e-mail para ouvidoria@hcpa.edu.br
Este é um serviço do(a) Hospital de Clínicas de Porto Alegre . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança;
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioA priorização dos atendimentos será definida a critério médico de cada equipe assistente responsável pela internação e conforme a prioridade de casos estabelecidos pelo NIR.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço