O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Realizar inscrição em cursos em cursos na plataforma de aprendizagem virtual Portal Saberes da Floresta.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física pode se inscrever para os cursos, porém os cursos do Portal Saberes da Floresta são preferencialmente voltados para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), lideranças socioambientais, professores e estudantes de ensino profissionalizante e superior, empresários/trabalhadores do setor florestal, representantes de Povos e Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares, gestores e servidores públicos.
É necessário que o participante tenha acesso à internet e observe o grau de escolaridade solicitado para cada curso.
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrição
- Inscrição via formulário online em períodos específicos (quando as inscrições estarão abertas), antes do início dos cursos.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :https://saberes.florestal.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Prestar informações solicitadas no formulário de inscrição, com informações pessoais, incluindo o CPF (brasileiros), dados profissionais e acadêmicos. Após a inscrição, o participante recebe um login e senha.
Tempo de duração da etapa
Até 14 dia(s) corrido(s) -
Realização do(s) curso(s)
Realização do curso na plataforma Saberes da Floresta, incluindo as atividades de leitura do conteúdo, assistir aos vídeos, realização dos questionários avaliativos e pesquisa de reação. O aproveitamento mínimo é de 60%.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :- https://saberes.florestal.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Acesso ao portal com login e senha.
Tempo de duração da etapa
Em média 1 mês(es) -
Emissão de certificado
Após realizar todas as atividades, com aproveitamento mínimo de 60%, o aluno poderá emitir o certificado de conclusão em formato digital, na página de realização do curso.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :https://saberes.florestal.gov.br
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEncaminhe um e-mail para: saberesdafloresta@agro.gov.br
E-mail :saberesdafloresta@agro.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Acesso ao portal com login e senha.
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O link atualizado é: <https://saberes.florestal.gov.br/> e direciona para a plataforma. Para entrar em contato com o suporte técnico, encaminhe um e-mail para: saberesdafloresta@agro.gov.br
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) corrido(s) -
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Inscrição
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoTempo estimado para realizar o serviço:
Variável. Depende da carga horaria de cada curso. Os cursos geralmente têm 20 a 40 horas de duração. Apesar disso, considerando os prazos máximos para a realização de inscrição e dos cursos, estima-se que os serviços sejam realizados em até cerca de 6 semanas. Para certificado em média 30 (trinta) após a realização do curso.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatohttps://pnead.tomticket.com/chat/?id=EP00404&ac=25856P01062018022311 ou
graciema.pinage@florestal.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Agricultura e Pecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei nº 11.284, de 2 de março de 2006, que dentre outros temas cria o Serviço Florestal Brasileiro.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço