O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Os candidatos aos cursos de graduação poderão acessar os editais e os resultados dos processos
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão que tenha requisitos para ingresso nos cursos de graduação.
Especificado em cada edital conforme o nível de ensino.
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Etapas para a realização deste serviço
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Conhecer o processo de seleção
O candidato deve acessar o edital para conhecer todas as etapas do certame que estarão disponíveis.
Canais de prestação
Web :Acesse o site"'>Acesse o site data-sheets-formula-bar-text-style="font-size:19px;color:#0563c1;font-weight:normal;text-decoration:underline;font-family:'docs-Calibri';font-style:normal;text-decoration-skip-ink:none;">Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAguarde o restabelecimento do sistema
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Variável a cada processo seletivo, conforme o procedimento a ser executado. Ela encontra-se discriminada em cada edital.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Selecionar a opção de ingresso discente: Graduação
Selecionar o local ou modalidade de oferta para a graduação (Uberaba, Iturama ou EaD): tipo de seleção.
Canais de prestação
Web :Acesse o site"'>Acesse o site data-sheets-formula-bar-text-style="font-size:19px;color:#0563c1;font-weight:normal;text-decoration:underline;font-family:'docs-Calibri';font-style:normal;text-decoration-skip-ink:none;">Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAguarde o restabelecimento do sistema.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Variável a cada processo seletivo, conforme o procedimento a ser executado. Ela encontra-se discriminada em cada edital.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Selecionar o local ou modalidade de oferta para a graduação
Selecionar o local ou modalidade de oferta para a graduação (Uberaba, Iturama ou EaD): tipo de seleção.
Canais de prestação
Web :Acesse o site"'>Acesse o site data-sheets-formula-bar-text-style="font-size:19px;color:#0563c1;font-weight:normal;text-decoration:underline;font-family:'docs-Calibri';font-style:normal;text-decoration-skip-ink:none;">Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAguarde o restabelecimento do sistema.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Conhecer o processo de seleção
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoConforme demanda e complexidade da solicitação, o prazo para resposta pode ser variável.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoGraduação: ingresso@uftm.edu.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeO prazo de validade é o tempo de duração do processo seletivo constante no cronograma dos editais. Os processos seletivos em andamento têm vigência definida sazonalmente. Os processos encerrados ficam disponíveis permanentemente para consulta.
Legislação-
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12711.htm
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço