O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Os cursos a distância de educação continuada oferecidos pela Polícia Federal, por meio da plataforma ANP Cidadã, são ações educacionais de curta duração, que visam o aperfeiçoamento de servidores de outras instituições, prestadores de serviço, bem como de cidadãos, de modo em geral, em temas como gestão, saúde e segurança pública. Os cursos são ofertados ao público por meio de turmas abertas e para servidores de instituições parceiras ou prestadores de serviços por meio de turmas exclusivas.
O próprio usuário pode se cadastrar para ter acesso ao ambiente educacional, pelo endereço https://anpcidada2.pf.gov.br. Os cursos são gratuitos e certificados pela Academia Nacional de Polícia.
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Quem pode utilizar este serviço?
No catálogo de cursos podem ser encontrados aqueles de livre inscrição, abertos à qualquer cidadão, assim como aqueles restritos a públicos específicos, como servidores de órgãos policiais ou prestadores de serviço.
Para acessar o serviço, o solicitante precisa cadastrar-se na plataforma ANP Cidadã. Para isso, basta logar a primeira vez na plataforma com a sua senha do GOV.BR. Após o cadastro, o interessado poderá se inscrever diretamente em qualquer curso de livre inscrição disponível. Para participar de cursos com acesso restrito, pode ser exigida do interessado a comprovação de que faz parte de um grupo específico, a depender da exigência específica do curso (ex.: é servidor de um órgão policial, ou presta serviços para a Polícia Federal, ou é perito criminal lotado em laboratório de genética forense, etc).
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar-se na plataforma ANP Cidadã
Para acessar o serviço, o solicitante precisa cadastrar-se na plataforma ANP Cidadã. Para o cadastro, é necessário logar a primeira vez no site utilizando a senha do GOV.BR.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
A senha do GOV.BR é necessária para a utilização do serviço.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Inscrever-se nos cursos
O interessado poderá se inscrever diretamente em qualquer curso de livre inscrição disponível no catálogo. Para tanto, basta selecionar o curso e clicar no botão "Inscreva-me".
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casosCursos com acesso restrito-
Alguns cursos oferecidos na ANP Cidadã têm como público alvo grupos específicos, como servidores de órgãos policiais, prestadores de serviço para a Polícia Federal, servidores da Justiça e Ministério Público, etc.
Para participar de cursos com acesso restrito, pode ser exigido do interessado comprovante adicional de que faz parte do público-alvo.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Fazer o curso
Os cursos oferecidos ficam disponíveis no máximo 6 meses. O aluno poderá fazer o curso desde o momento da inscrição até a data final prevista.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Entre 02 e 120 dia(s) corrido(s)
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Cadastrar-se na plataforma ANP Cidadã
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 02 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoCada curso possui uma carga horária estimada para sua conclusão (ex.: 20 horas, 40 horas, 60 horas). O tempo de conclusão poderá variar de aluno para aluno, pois as atividades desenvolvidas são de Educação a Distância e são assíncronas.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: anpcidada@pf.gov.br
Este é um serviço do(a) Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validade
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Nome completo
- Data de nascimento
- Sexo
- Nacionalidade
- Naturalidade
- Número de inscrição no CPF
- Endereço de e-mail
- Renda Familiar
- Nível de Escolaridade
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- NENHUM
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisDados pessoais mantidos armazenados durante a existência da política pública. O prazo de armazenamento poderá ser revisto em alinhamento a qualquer disposição legal sobre prazo de retenção.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
Finalidade do tratamentoCOLETA, ARMAZENAMENTO, PROCESSAMENTO, UTILIZAÇÃO E CONTROLE DE DADOS.
Previsão legal do tratamento-Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014: Marco Civil da Internet – Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
-Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011: Lei de Acesso à Informação – Regula o acesso a informações previsto na Constituição Federal.
-Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017: Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
-Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018: Dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
-Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012: Regulamenta a Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação), que dispõe sobre o acesso a informações previsto na Constituição
-Decreto nº 10.046, de 09 de outubro de 2019: Dispõe sobre a governança no compartilhamento de dados no âmbito da administração pública federal e institui o Cadastro Base do Cidadão e o Comitê Central de Governança de Dados.
-Normas complementares do Gabinete de Segurança da Informação da Presidência (GSI/PR): Disciplinam a Gestão de Segurança da Informação e Comunicações na Administração Pública Federal, direta e indireta, e dá outras providências.
-Decreto nº 9.637, de 26 de dezembro de 2018: Institui a Política Nacional de Segurança da Informação, dispõe sobre a governança da segurança da informação, e altera o Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997, que regulamenta o disposto no art. 24, caput , inciso IX, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e dispõe sobre a dispensa de licitação nos casos que possam comprometer a segurança nacional.
-Lei nº 12.737, de 30 de novembro de 2012: Dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos; altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal; e dá outras providências.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesOs dados pessoais do usuário não são compartilhados com terceiros em nenhuma hipótese.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNENHUM
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttp://anpcidada.pf.gov.br
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço