O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Fornecer o documento com os dados cadastrais, informações sobre os créditos acessados, dados do lote e situação no Programa Nacional de Reforma Agrária dos assentados.
O Espelho serve tanto para a simples conferência sobre a situação dos beneficiários do Programa, como para verificar possíveis irregularidades e providências que devem ser tomadas pelo assentado para regularizar sua situação junto ao Incra.
Atenção!
Em atendimento à Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de proteção de Dados Pessoais), o Incra disponbiliza o Termo de Uso e Política de Privacidade sobre o tratamento dos dados pessoais contidos no Espelho de Beneficiário.
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Quem pode utilizar este serviço?
Um dos assentados titulares do lote.
O beneficiário assentado deve estar cadastrado na Relação de Beneficiários (RB).
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar o Espelho do Beneficiário
Acessar a página da Sala da Cidadania para emitir via internet o Espelho de Beneficiário no menu Programa de Reforma Agrária.
Canais de prestação
Web :Acessar a página da Sala da Cidadania e emitir o Espelho de Beneficiário no menu Programa de Reforma Agrária.
Em atenção à Lei nº 13.709/2018, o Incra disponbiliza o Termo de Uso e Política de Privacidade sobre o tratamento dos dados pessoais contidos no espelho.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Informar CPF e data de nascimento
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Solicitar o Espelho do Beneficiário
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDivisão de Desenvolvimento de Assentamentos das superintendências do Incra nos estados.
Outras manifestações (acesso à informação, denúncia, elogio, reclamação, sugestão e solicitação) devem ser registradas na plataforma Fala.BR.
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoConforme a Lei nº 13.460/2017, o usuário deverá receber um atendimento com:
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança;
Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público tem direito ao atendimento presencial, quando necessário, em instalações higiênicas, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioCom base na Lei nº 10.048/2000, serão atendidos primeiro:
Pessoas com deficiência;
Idosos (idade igual ou maior que 60 anos);
Grávidas;
Mulheres que ainda estão amamentando;
Pessoas com crianças de colo;
Obesos.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço