O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
No Portal de Multas, o DNIT disponibiliza para os usuários que necessitam realizar a quitação de débitos relativos a multas de trânsito, o pagamento nas modalidades de Guia de Recolhimento da União (GRU), PIX ou cartão de crédito.
Para evitar fraudes na hora do pagamento, o cidadão deverá necessariamente acessar o Portal de Multas de Trânsito da Autarquia, mediante placa e renavam, e escolher entre as 3 modalidades concedidas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Proprietário do veículo e Condutor Indicado.
A solicitação realizada por terceiros deverá ser feita através do e-mail: multas@dnit.gov.br desde que o proprietário esteja devidamente representado.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar Consulta no Portal de Multas
Para acesso ao Portal de Multas de Trânsito clique aqui.
Atenção: Em observância à LGPD, a GRU que será gerada pelo acesso aberto (placa e renavam) não conterá os dados do pagador.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail: multas@dnit.gov.br
Atenção: As solicitações para emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) via e-mail ou junto às unidades de protocolo do DNIT, deverão acompanhar cópias dos documentos que comprovem a legitimidade do interessado.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Escolher a modalidade de pagamento
Ao identificar a infração a ser paga, clique em '' Pagar'' e escolha a modalidade de pagamento, sendo elas GRU, Pix ou cartão de crédito.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelE-mail: multas@dnit.gov.br
Atenção: As solicitações para emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) via e-mail ou junto às unidades de protocolo do DNIT, deverão acompanhar cópias dos documentos que comprovem a legitimidade do interessado.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Realizar Consulta no Portal de Multas
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: (61) 3315-4000 (9h às 17h)
E-mail: multas@dnit.gov.br
Este é um serviço do(a) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço