O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Emissão eletrônica de certificado de participação em cursos ou eventos de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão brasileiro ou não brasileiro, com ou sem vínculo com a Universidade, que tenha participado de curso ou evento de extensão na UNILA.
É necessário que o usuário tenha atendido todos os requisitos na inscrição do curso ou evento e atingido a frequência mínima exigida.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o SIGAA
Você poderá emitir o certificado acessando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.
O acesso pode ser realizado através do cadastro no Gov.br (para pessoas brasileiras ou não brasileiras que possuam CPF) ou do cadastro direto no sistema (para pessoas não brasileiras sem CPF).
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de sistema indisponível, o participante poderá encaminhar e-mail para sigaa.extensão@unila.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (45) 3522-9917.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consultar as ações realizadas
Após acessar o SIGAA, na tela Meus Cursos e Eventos Passíveis de Emissão de Certificado, clique no ícone da seta verde correspondente à ação que participou e deseja emitir o certificado.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de sistema indisponível, o participante poderá encaminhar e-mail para sigaa.extensão@unila.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (45) 3522-9917.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Emitir o certificado
Verifique as informações sobre a inscrição na atividade e clique em Imprimir Certificado.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de sistema indisponível, o participante poderá encaminhar e-mail para sigaa.extensão@unila.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (45) 3522-9917.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o SIGAA
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas o participante poderá encaminhar e-mail para sigaa.extensão@unila.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (45) 3522-9917.
Este é um serviço do(a) Universidade Federal da Integração Latino-Americana . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Legislação-
Regulamento de Extensão da UNILA: dispõe sobre as normas gerais para registro e avaliação das atividades de extensão na Universidade Federal da Integração Latino-Americana.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço