O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Solicitar certidões, no âmbito do mercado supervisionado pela Superintendência de Seguros Privados - Susep de:
- Licenciamentos
- Apontamentos
- Administradores
- Corretores de Seguros
A Certidão de Licenciamentos fornece informações básicas sobre as características e abrangência da autorização para operar de supervisionada, indicando suas eventuais limitações de atuação ou funcionamento.
A Certidão Apontamentos é uma declaração do tipo "Consta" ou "Nada Consta", referente a itens que não necessariamente se caracterizam como restrições formais à operação da supervisionada, mas que representam desconformidades objetivas referentes a dispositivos regulatórios específicos relevantes e bem caracterizáveis.
A Certidão de Administradores apresenta os diretores das supervisionadas homologados pela Susep.
A Certidão de Corretores de Seguros apresenta informações básicas sobre a registro do corretor de seguros, pessoa natural ou jurídica, perante a Susep. Pode-se verificar se o cadastro do corretor está ativo, suspenso ou cancelado e os produtos que ele pode intermediar.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer interessado, pessoa natural ou jurídica.
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Etapas para a realização deste serviço
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Emitir certidão
Acesse o link para o módulo de emissão do Sistema de Emissão de Certidões e digite o nome ou o CNPJ do ente supervisionado. A busca pode ser parcial. Após digitar, uma lista de resultados aparecerá. Selecione a opção desejada e clique em “Pesquisar”. A lista com nomes e CNPJ dos entes selecionados será exibida. Clique na empresa para ver as certidões disponíveis e escolha a desejada.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Validar certidão emitida
Acesse o link para o módulo de validação do Sistema de Emissão de Certidões e digite o código no final da certidão para confirmar a autenticidade.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Emitir certidão
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara informações ou dúvidas gerais acerca da certidão de licenciamentos, entrar em contato com a CGRAJ (cgraj@susep.gov.br).
Para informações ou dúvidas gerais acerca da certidão de apontamentos, entrar em contato com a CGMOP (cgmop@susep.gov.br).
Para reportar eventuais problemas ou dificuldades de acesso, entrar em contato com a área de TI da Susep (servicedesk.rj@susep.gov.br).
Para questões relacionadas a itens específicos das certidões, os eventuais esclarecimentos poderão ser prestados diretamente pelas áreas responsáveis por avaliar o item em questão, de acordo com o Regimento Interno da Susep.
Este é um serviço do(a) Superintendência de Seguros Privados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço