O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Obtenção de 2ª via de Registro no Exército de pessoa física, para utilização de armas de fogo, munições, produtos químicos e outros.
Registro é o documento que contém as autorizações, emitidas pelo Exército, para o exercício de atividades com produtos controlados.
O Registro relaciona, entre outras, informações sobre a Pessoa, os Produtos e a Atividade autorizada.Caso o solicitante já tenha seu Certificado de Registro Emitido de forma eletrônica pelo SisGCorp, Sistema de Gestão Corporativo responsável pelo gerenciamento de solicitações ao Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército, basta acessar o sistema com seu usuário e senha e fazer o download do documento emitido em seu processo de solicitação, sem qualquer custo adicional.
https://sisgcorp.eb.mil.br/#/solicitar-servico
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas Físicas
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Etapas para a realização deste serviço
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Requerer 2ª via
Agendamento e protocolo do processo
Canais de prestação
Presencial :Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados das Regiões Militares
Caso o solicitante já tenha seu Certificado de Registro Emitido de forma eletrônica pelo SisGCorp, basta acessar o sistema com seu usuário e senha e fazer o download do documento emitido em seu processo de solicitação, sem qualquer custo adicional.
https://sisgcorp.eb.mil.br/#/solicitar-servico
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
I - original e cópia de documento de identificação pessoal;
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IV – cópia da Procuração Pública (caso o requerente nomeie procurador);
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V – cópia da Identidade do Procurador (caso o requerente nomeie procurador); e
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VI - comprovante de pagamento da taxa correspondente.
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Unidade Gestora
(UG)
Gestão Nome da Unidade Código de
RecolhimentoNr de Refência Valor(R$) 2ª via
Certificado
CAC167086 00001 Fundo do Exército 11300-0 2xx28
(xx = Nº Região Militar
Ex: 1ª RM - 01)
25,00
Tempo de duração da etapa
Até 60 dia(s) corrido(s) -
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Obtenção do resultado do processo
Canais de prestação
Presencial :Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 1 hora(s) -
Realizar o pagamento
O pagamento poderá ser realizado via Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.
Canais de prestação
Web :Custos
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Taxa de 2ª de Certificado de Registro Pessoa Física R$ 25,00
Tempo de duração da etapa
Até 15 dia(s) útil(eis) -
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Requerer 2ª via
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDúvidas e esclarecimentos:
seção de Relações Institucional (SRI)
Email: faleconosco@dfpc.eb.mil.br
Tel: (61) 3415-6230
Este é um serviço do(a) Comando do Exército . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço