O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Atender às solicitações de documentos (segunda via de certificado, histórico escolar e declaração de conclusão de curso) referentes a cursos realizados no período de 1973 a 1986 por instituições em convênio com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) mediante busca nos bancos de dados digitalizados.
Caso o documento solicitado conste nos arquivos, será emitida segunda via para atendimento de solicitações individuais.
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Quem pode utilizar este serviço?
Solicitações podem ser realizadas por profissionais que fizeram estes cursos ou por suas entidades de classes.
Requisitos necessários: ser ex-aluno do curso cuja documentação é solicitada ou ser representante de Conselho de Classe para validação dos certificados.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar comprovante
As solicitações são feitas via e-mail O interessado poderá solicitar documentos, como: segunda via de certificado, histórico escolar e declaração de conclusão de curso.
Canais de prestação
E-mail :Encaminhe um e-mail com as seguintes informações:
- CPF
- Nome Completo
- Tipo do Doc. Solicitado: 2ª via do Certificado, Histórico escolar ou Declaração de Conclusão de Curso
- Ano de Conclusão
- Curso Realizado: Aux. de enfermagem / Enf. do Trab. / Eng. de Seg. do Trab. / Médico do Trab. / Supervisor ou Téc. de Seg. do Trab.
- Nome da instituição de ensino
Anexe qualquer documento que facilite o levantamento dos documentos solicitados.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Para atendimento às solicitações são necessárias as seguintes informações: CPF, nome do aluno, certificado (caso possua), data de conclusão do curso, Instituição onde foi realizado.
Inspetor de Segurança do Trabalho-
Portarias Ministeriais nº 3.237/72 e nº 3.089/73.
Supervisor de Segurança do Trabalho-
Portarias nº 3.442/74, nº 3.460/75 e nº 3.214/78.
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho-
Portarias nº 3.442/74, nº 3.460/75 e nº 3.214/78.
Engenharia de Segurança do Trabalho-
Portarias nº 3.237/72, nº 3.089/73, nº 3.442/74, nº 3.460/75 e nº 3.214/78.
Medicina do Trabalho-
Portarias nº 3.237/72, nº 3.089/73, nº 3.442/74, nº 3.460/75 e nº 3.214/78.
Enfermagem do Trabalho-
Portarias nº 3.442/74, nº 3.460/75 e nº 3.214/78.
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) útil(eis)
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Solicitar comprovante
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoServiço de Cursos e Eventos
Este é um serviço do(a) Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço