O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
- O Laboratório de Desenvolvimento de Sensores Magnéticos do ON é um laboratório onde são desenvolvidos e construídos sensores magnéticos, de alta resolução, que são usados em atividades diversas: científicas, civis e militares. Também realiza calibração de instrumentos diversos de medição geomagnética (magnetômetros) e faz serviços de determinação dos nortes geomagnético e verdadeiro (geográfico), além de levantamento geomagnético em pequenos ambientes, visando à instalação de aparelhos sensíveis a gradientes na intensidade do campo magnético local.
- Os trabalhos de desenvolvimento de sensores magnéticos do tipo fluxgate são feitos regularmente no LDSM desde a sua criação, em 1995. Merece destaque o serviço realizado no ano 2000 quando, através do LDSM, o Observatório Nacional fez sua primeira exportação de tecnologia de ponta tendo sidos vendidos para o Instituto Indiano de Geomagnetismo, o maior do mundo, duas unidades de sensores fluxgate triaxiais (XYZ), de alta resolução, desenvolvidos e construídos utilizando materiais magnéticos amorfos, usando como matéria prima: cobalto, ferro, silício e boro. Três outros lotes foram exportados nos anos seguintes.
- A partir do ano 2002, o LDSM iniciou a construção de magnetômetros fluxgate, de alta resolução, usando os sensores desenvolvidos no próprio laboratório. Esses magnetômetros foram usados pelo INMETRO, IME, Marinha do Brasil, entre outros.
- Ainda o LDSM realiza serviços metrológicos calibrando magnetômetros diversos, além de bússolas geológicas, aeronáuticas e navais. Nestes serviços são emitidos laudos de calibração. São nossos clientes: Embraer, INMETRO, Marinha do Brasil, FAB e empresas diversas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresas em geral
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar orçamento
Canais de prestação
E-mail :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Enviar equipamento a ser analisado
Canais de prestação
Presencial :Endereço: Rua General José Cristino, 77 São Cristóvão - Rio de Janeiro RJ
CEP 20921-400
Tempo estimado de espera : Até 15 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Providenciar assinatura de acordo institucional via fundação
Negociar diretamente com a Fundação.
Canais de prestação
Presencial :Negociar diretamente com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC) - Rua Lauro Muller 455 sl 208/209
Telefones: (21) 2141-7354 ou (24) 2233-6033
Tempo estimado de espera : Até 15 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Até 15 dia(s) útil(eis) -
Aguardar a liberação do equipamento e relatório para a busca
Canais de prestação
E-mail :benyosef@on.br
Telefone :(21) 3504-9198
(21) 99188-4323
Presencial :Endereço: Rua General José Cristino, 77 São Cristóvão - Rio de Janeiro RJ
CEP 20921-400
Tempo estimado de espera : Até 15 dia(s) útil(eis)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoDr. Luiz Carlos de Carvalho Benyosef
Email: benyosef@on.br
Telefones: (21) 3504-9198 e (21) 99188-4323
- Endereço: Rua General José Cristino, 77 São Cristóvão - Rio de Janeiro RJ
- CEP 20921-400
Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Informações adicionais ao tempo de validadeO tempo médio estimado para realização de todos os serviços é de 15(quinze) dias uteis.
Legislação-
Segue a legislação regular vigente no país
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço