O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Depositar em repositório digital (depósito on line) de conjuntos de dados, abertos principalmente, e respectivos metadados desenvolvidos, coletados ou utilizados no âmbito de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação financiados total ou parcialmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Futuramente, será também disponível para depósito de dados de pesquisa oriundos de pesquisas não financiadas pelo CNPq, mediante acordos celebrados com as instituições responsáveis no âmbito do Consórcio Nacional para Ciência Aberta (CoNCienciA).
O repositório tem por principais metas:
- Estimular o avanço da prática da Ciência Aberta no Brasil, contribuindo para o estabelecimento de acervo de dados de pesquisa em infraestrutura nacional seguindo os princípios FAIR para dados (Findable - Localizáveis; Accessible - Acessíveis; Interoperable - Interoperáveis; Reusable - Reutilizáveis);
- Armazenar os dados de pesquisa de modo a manter sua preservação e acessibilidade no longo prazo;
- Estimular o reuso de dados de pesquisa, contribuindo assim para redução de custos de novos projetos de pesquisa.
-
Quem pode utilizar este serviço?
- Usuários beneficiários do CNPq: pesquisadores financiados total ou parcialmente pelo CNPq. Podem depositar seus resultados de pesquisa no repositório, navegar e pesquisar os metadados e, quando possível, baixar o conteúdo de quaisquer coleções do repositório.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Depósitar conjuntos de dados e metadados
- Acessar o site através do link: https://lattesdata.cnpq.br/deposito/
- Digitar, no campo indicado na tela, o número do processo (do projeto de pesquisa financiado pelo CNPq) para iniciar o depósito;
- Clicar em ‘Depositar’;
- Preencher o formulário com conjuntos de dados e respectivos metadados (os metadados serão revisados pelo administrador do Repositório LattesData).
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Depósitar conjuntos de dados e metadados
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO atendimento negocial especializado pode ser acionado através e-mail: lattesdata@cnpq.br
O atendimento telefônico se dá pela Central de Relacionamento do CNPq através do número (61) 3211-4000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (horário de Brasília/DF).
Outros canais de atendimento atendimento@cnpq.br e ouvidoria@cnpq.br também podem a ser acionados.
Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço