O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Esta ferramenta possibilita a integração entre sistemas de fabricantes de placas de veículos com o Sistema Nacional de Emplacamento. Essa integração ocorre por meio de “web service”.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresas (mercado privado)
Requisitos Necessários: Empresa com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) para atuar como fabricante ou estampador de placas veiculares, ambos com e-CNPJ para contratação e previamente credenciados pelo Denatran ou Detran, respectivamente.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar credenciamento
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar solicitação
Após a publicação da portaria de credenciamento e homologação do sistema, o Serpro e a entidade interessada assinam o contrato para prestação do serviço.
Canais de prestação
Web :Acesse a página do serviço, acione a opção "Contratação", preencha o formulário com os dados solicitados e informe que deseja contratar.
Custos
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Custo da contratação:valor contratado
Tempo de duração da etapa
Até 7 dia(s) útil(eis) -
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Habilitar
Realize a habilitação do seu Certificado Digital no sistema Credencia para liberar o seu acesso ao WS-Emplaca.
Canais de prestação
Web :Acesse o sistema Credencia
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar credenciamento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, para aquisição do serviço, etc.
e-mail: comercial@serpro.gov.br
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800 728 2324
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
A portaria Denatran nº 15, de 18 de janeiro de 2016. regulamenta a disponibilização de informações ou acesso à base de dados dos sistemas e subsistemas informatizados.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço