O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Obter solução digital para registro de entrada e saída de veículos em estoque (Renave) é um serviço que disponibiliza uma solução digital de compra, venda e gestão de estoque de veículos automotores no país, de forma que a transferência da propriedade do veículo seja efetuada de maneira rápida, com custo reduzido, digital e seguro. Trata-se de uma solução WebService e utiliza API para sua integração e, por isso, o usuário deve desenvolver uma solução técnica ou contratar um integrador para se comunicar com o Renave.
A empresa, previamente credenciada, pode realizar transações de transferência diretamente nas bases de dados do Detran estadual e da Receita Federal do Brasil. O Renave, na hora da transferência de um veículo, valida a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e comunica automaticamente a solicitação de transferência da propriedade aos órgãos competentes de trânsito.
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital para registro de entrada e saída de veículos em estoque (Renave)” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa Jurídica (concessionária, montadora e ITE's - Implementadoras, Transformadoras e Encarroçadoras)
Requisito obrigatório: ser empresa com credenciamento, solicitado pela plataforma <Credencia> e obtido, de acordo com tipo do serviço, pela Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura ou Departamento de Trânsito da UF do endereço da empresa; e ter certificado digital padrão ICP-Brasil.
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Etapas para a realização deste serviço
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Iniciar a compra
O usuário deve entrar no serviço Renave da Loja Serpro e apertar o botão <Quero contratar>. Se o usuário não é credenciado, deve apertar o botão <Solicitar credenciamento> e seguir o fluxo de credenciamento da Plataforma Credencia.
Canais de prestação
Web :Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Acessar Área do Cliente Serpro
O usuário deve criar ou acessar sua conta na <Área do Cliente Serpro>, fornecendo inicialmente o CPF/CNPJ e o e-mail. Após o preenchimento dos dados, a <Área do Cliente Serpro> fica disponível para a realização da contratação do serviço.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Contratar o serviço
Após acesso à <Área do Cliente Serpro>, o usuário deve seguir o fluxo de contratação do serviço Renave.
Canais de prestação
Web :Custos
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Valor contratado a depender do valor contratado pelo usuário
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Habilitar certificado
O usuário deve incluir um novo certificado e listar os certificados já cadastrados e, se for o caso, solicitar a habilitação de usuários e de troca de arquivos caso a empresa ainda não tenha essa configuração.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Iniciar a compra
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, fale com chat on-line ou envie mensagem eletrônica pelo e-mail comercial@serpro.gov.br.
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800 728 2323
Para reclamações ou sugestões, faça manifestação na Ouvidoria do Serpro.
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria SENATRAN Nº 922, de 20 de julho de 2022
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Portaria Senatran 4.312, de 4 de outubro de 2019
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Portaria CONTRAN Nº 797, de 02 de setembro de 2020
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Portaria Nº 2.639, de 28 de dezembro de 2020
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço