O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Emissão de PID é uma ferramenta que promove a integração entre o RENACH – Registro Nacional de Condutores Habilitados e os sistemas das gráficas credenciadas pelo Denatran, para que elas possam obter os dados necessários para emissão da PID.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresas (mercado privado)
Requisitos Necessários: Empresa deve ser credenciada pelo Denatran para a emissão da PID.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar credenciamento
A pessoa jurídica deverá encaminhar os documentos exigidos para a analise do Denatran eletronicamente conforme definido no serviço Acessar os Sistemas Informatizados de propriedade do DENATRAN.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Testar integração
É liberado o acesso ao ambiente para teste da integração com o sistema Renach. Acesse a página do serviço, preencha e envie o formulário de contato.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar contratação
Após o credenciamento pelo Denatran, por meio da Portaria de Credenciamento publicada no Diário Oficial da União, o Serpro e a entidade interessada assinam o contrato para prestação do serviço.
Acesse a página do serviço, preencha e envie o formulário de contato para dar início ao processo.
Canais de prestação
Web :Custos
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Custo de contratação: valor contratado
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Habilitar acesso
É liberado o acesso em ambiente de produção.
Canais de prestação
Web :Será informado canal interno específico para a habilitação disponível aos envolvidos na etapa.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar credenciamento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, para aquisição do serviço, etc.
informações na página do serviço
e-mail: comercial@serpro.gov.br
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800 728 2324
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria Denatran nº 15, de 18 de janeiro de 2016. regulamenta a disponibilização de informações ou acesso à base de dados dos sistemas e subsistemas informatizados.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço