O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Obter solução digital para gestão de margem consignável é um serviço que realiza a gestão segura da margem consignável, por meio de um sistema, para apoiar a oferta de créditos para servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas.
Existem três perfis de usuários da ferramenta:
- Consignatária: empresa jurídica responsável pela oferta da consignação. Os agentes consignatários são instituições financeiras, cooperativas de crédito, sindicatos, associações e afins, que podem confirmar a margem consignável e averbar contratos na ferramenta para a consignação ser registrada na folha de pagamento do consignado;
- Consignante: unidades dos órgãos públicos responsáveis pela gestão e controle da folha de pagamento de servidores, pensionistas, aposentados ou empregados;
- Consignado: servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas, que realizam operações de consignação com as consignatárias.
Por meio de consultas, o consignante pode verificar todas as informações de seus contratos, como valores já descontados e valores a descontar, além de possibilitar a simulação de empréstimos e de comparação das taxas oferecidas pelas consignatárias.
O sistema conta ainda com dispositivos que proporcionam maior segurança à gestão da margem e concessão de consignações, sendo eles: acesso de usuários com perfil para averbação on-line mediante o uso de certificado digital; necessidade de autorização do consignado antes do fechamento da consignação; transações 100% eletrônicas e registradas em Logs auditáveis; e apuração de denúncias e irregularidades.
Esse serviço é integrado com o sistema de gestão de folha de pagamento do consignante com redução dos riscos operacionais e alta disponibilidade (24 horas nos 7 dias da semana).
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital para gestão de margem consignável” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
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Quem pode utilizar este serviço?
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas), como consignantes. Instituições financeiras, cooperativas de crédito, associações, sindicatos e afins, como consignatárias. Servidores públicos, militares, aposentados, pensionistas e semelhantes, como consignados.
Requisitos: Os consignantes devem estabelecer contrato com o Serpro para a gestão da margem consignável de seus servidores, além de autorizá-lo a assinar contrato com as consignatárias para a realização de averbações de consignações para os seus consignados.
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Etapas para a realização deste serviço
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Obter solução para gestão da margem consignável
A consignatária deve apertar o botão Quero Contratar para ser direcionada ao formulário no final da página do serviço para envio de mensagem eletrônica à equipe comercial.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber autorização
A consignante concede ao Serpro o direito de realizar a gestão das consignações e da margem consignável dos seus consignados e à consignatária o direito de operar consignações segundo regras preestabelecidas.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Contratar o serviço
A consignatária assina contrato após as autorizações concedidas pela consignante e, a partir disso, a consignatária pode assinar contrato de consignação com os consignados, de acordo com a margem consignável disponível.
Canais de prestação
Custos
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Contratual:a depender do valor contratado pelo usuário
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Integrar solução digital
Integrar o sistema de gestão de margem consignável ao sistema de recursos humanos do consignante para viabilizar o lançamento de rubricas de consignações na folha de pagamento do consignado.
Canais de prestação
E-mail :Orientações para acesso em canal específico de implantação, disponível somente aos envolvidos na etapa.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Obter solução para gestão da margem consignável
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, envie mensagem eletrônica pelo formulário da página do serviço na Loja Serpro ou pelo e-mail: comercial@serpro.gov.br.
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800-728-2323
Para reclamações ou sugestões, faça manifestação na Ouvidoria do Serpro.
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço