O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Obter solução digital de consulta de dados de Declaração Única de Exportação - DU-E é um serviço que se conecta diretamente nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Secretaria de Comercio Exterior (Secex), por meio de uma ferramenta (API), para consulta e checagem segura e confiável de dados detalhados da Declaração Única de Exportação, geridos no Portal Único do Comércio Exterior (Siscomex).
Com essa integração com seus sistemas, as consultas ficam automatizadas, trazendo dados detalhados da Declaração Única de Exportação (DU-E), com informações de natureza administrativa, comercial, financeira, fiscal e logística, tais como: Informações básicas de identificação da operação de exportação; Situação atual da DU-E em relação aos controles aduaneiros, administrativos e controle de carga; Locais de Despacho e Embarque; Itens da DU-E; e Histórico.
A confiabilidade, segurança e checagem automática das informações atualizadas permitem melhorar a avaliação de crédito e minimizar riscos de fraude. Esse acesso às informações públicas é obtido diretamente do Governo, sem intermediários.
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital de consulta de dados de Declaração Única de Exportação - DU-E” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa Jurídica
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
Requisito necessário: Certificado digital e-CNPJ para a contratação.
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Etapas para a realização deste serviço
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Iniciar a compra da API Consulta DU-E
O usuário com certificado digital deve entrar no serviço da Loja Serpro e apertar o botão <Quero contratar>. O usuário sem certificado digital, órgãos e entidades públicas, entidades de classe e Grupos Econômicos devem acessar item "Como contratar" do Manual API Consulta DU-E e enviar mensagem para que equipe comercial entre em contato. Caso já seja cliente do Serpro, basta solicitar atendimento ao seu consultor de negócio.
Canais de prestação
Web :Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Acessar Área do Cliente Serpro
O usuário que for comprar deve criar ou acessar sua conta na <Área do Cliente Serpro> para prosseguir no processo de contratação, fornecendo inicialmente o CPF/CNPJ e o e-mail. Após o preenchimento dos dados, a <Área do Cliente Serpro> fica disponível para a realização da contratação do serviço.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Contratar o serviço
Após acesso à <Área do Cliente Serpro>, o usuário deve seguir o fluxo de contratação do serviço “Consulta DU-E”.
Canais de prestação
Web :Custos
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O custo mensal depende da faixa de preços conforme o seu volume de consumo,publicada na tabela da Loja Serpro.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Instalar API
O usuário deve visualizar as chaves de acesso ao serviço (Consumer Key e Consumer Secret), disponibilizadas na Área do Cliente Serpro, para identificá-lo e, em seguida, baixar API na plataforma API SERPRO e autenticar a aplicação, de acordo com o passo a passo do Guia Rápido do Manual API DUE. A partir da contratação, é possível visualizar histórico de uso da API na <Área do Cliente>. Se o usuário tiver interesse, é possível ter demonstração do serviço, observando as orientações no Guia Rápido.
Canais de prestação
Web :Web :Tempo de duração da etapa
Até 10 minuto(s) -
Cancelar o serviço
O usuário pode cancelar a qualquer momento com a manifestação da vontade na <Área do Cliente Serpro>. No menu lateral, deve realizar os seguintes procedimentos: clicar em “Central de Ajuda”; na área “Meus Tickets”, clicar em “Criar Novo”; selecionar a opção “Financeiro” e clicar “Abrir”; no formulário aberto, preencha os dados solicitados e escolha opção "Contrato - Cancelamento do Serviço ou Rescisão do Contrato"; e, por fim, enviar a solicitação de cancelamento.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Iniciar a compra da API Consulta DU-E
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 10 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoEm média, 10 minutos após a remessa da assinatura do contrato.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, fale com o Chat Online ou ou envie mensagem eletrônica pelo formulário da página do serviço na Loja Serpro.
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800 728 2323
Para reclamações ou sugestões, faça manifestação na Ouvidoria do Serpro.
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço