O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Obter solução digital de consulta de dados em sistemas informatizados de propriedade da Senatran é um serviço que possibilita o acesso às informações de veículos, condutores e infrações com segurança e confiabilidade, direto das bases da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em tempo real, por meio de uma ferramenta de integração entre sistemas. As consultas podem ser sobre condutor, veículo e infração.
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital de consulta de dados em sistemas informatizados de propriedade da Senatran” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa Jurídica
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
Requisitos obrigatórios: Ter certificado digital e estar cadastrado previamente na Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com publicação no Diário Oficial da União (DOU), como prestador de serviços estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro ou normativos Conselho Nacional de Trânsito ou da Senatran; ou como entidades privadas com atividade relacionada ao trânsito, transporte, fabricação e comercialização de veículos, segurança veicular, financiamento, seguros, registros e outras atividades.
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Etapas para a realização deste serviço
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Iniciar a compra do serviço
O usuário deve inicialmente preencher o formulário do final da página do serviço “Consulta on-line Senatran” na Loja Serpro. O consultor de vendas do Serpro entra em contato para fornecer informações sobre a assinatura do contrato.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 1 mês(es) -
Acessar Área do Cliente Serpro
Após contato da área comercial, o usuário deve criar ou acessar sua conta na <Área do Cliente Serpro> para prosseguir no processo de contratação, fornecendo inicialmente o CPF/CNPJ e o e-mail. Após o preenchimento dos dados, a <Área do Cliente Serpro> fica disponível para a realização da contratação do serviço.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Contratar o serviço
Após acesso à <Área do Cliente Serpro>, o usuário deve seguir o fluxo de contratação do serviço “Consulta on-line Senatran”. Caso o usuário queira simular o custo, deve clicar no botão <Simular preço> e especificar a quantidade de consultas. O custo mensal depende do tipo de consulta (Básica, Indicadores ou Detalhada) e da faixa de consumo. Para identificar o custo, verifique a tabela e multiplique o número de consultas pelo valor unitário da respectiva faixa de quantidade de consultas.
Canais de prestação
Web :Custos
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O custo mensal depende da faixa de preços conforme o seu volume de consumo,a depender do valor contratado pelo usuário
Tempo de duração da etapa
Até 1 mês(es) -
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Instalar API
O usuário deve visualizar as chaves de acesso ao serviço, chamadas de Consumer Key e Consumer Secret, disponibilizadas na Área do Cliente Serpro, para identificá-lo e, em seguida, baixar a API na plataforma API SERPRO. Inicialmente, é liberado o acesso ao ambiente de homologação de forma gratuita e, após a assinatura do contrato, é habilitado o acesso em ambiente de produção com a cobrança do serviço.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Até 10 dia(s) útil(eis)
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Iniciar a compra do serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 6 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo desenvolvimento do cliente para realizar a integração com a API é variável.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, envie mensagem eletrônica pelo formulário da página do serviço na Loja Serpro ou pelo e-mail: comercial@serpro.gov.br.
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
E-mail: css.serpro@serpro.gov.br
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria MF nº 457, de 08 de dezembro de 2016
Portaria nº 72, de 12 de Maio de 2017
A disponibilização de informações ou acesso às bases dos sistemas do SENATRAN está regulada pelas Portarias SENATRAN: Portaria nº 15/2016, Portaria nº 72/ 2017 e Portaria nº 4.312/2019.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço