O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Arquivos Estatísticos Denatran é uma ferramenta de acesso a Informações estatísticas de veículos, emplacamentos, frota circulante, distribuição de veículos por região (município) e ocorrências de roubo e furto de veículos, por região, no nível adequado para tomada de decisões de negócio.
A solução consiste no compartilhamento de informações de trânsito/veículos, via arquivos texto, enviados através de canal de comunicação seguro previamente configurado.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresas (mercado privado)
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)Requisitos Necessários: Certificado digital de equipamento para a contratação.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar Autorização
Solicite a autorização de acesso ao Denatran, presencialmente ou eletronicamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar Contratação
Após a autorização pelo Denatran, por meio de Termo de Autorização publicado no Diário Oficial da União, o Serpro e a entidade interessada assinam o contrato de adesão para prestação do serviço. Preencha o formulário na página do serviço para dar início ao processo.
Canais de prestação
Web :Acesse a página do serviço e clique na opção "Quero contratar".
Custos
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Custo de contratação valor contratado
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Homologar Sistema
É liberado o acesso ao ambiente de homologação e fornecida toda a documentação técnica necessária para consumo das consultas.
Canais de prestação
Web :Será informado canal interno específico para a homologação disponível aos envolvidos na etapa.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Habilitar acesso
É liberado o acesso em ambiente de produção e início do faturamento. Somente após a assinatura do contrato e feedback de homologação realizada com sucesso.
Canais de prestação
Web :Será informado canal interno específico para a habiltiação disponível aos envolvidos na etapa.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar Autorização
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoTempo total (DENATRAN e SERPRO): > 6 meses
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, para aquisição do serviço, etc.
informações na página do serviço
chat na página do serviço
e-mail: comercial@serpro.gov.br
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800 728 2323
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria Denatran nº 15, de 18 de janeiro de 2016. regulamenta a disponibilização de informações ou acesso à base de dados dos sistemas e subsistemas informatizados, e estabelece limites e restrições.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço